domingo, 20 de outubro de 2013

RESENHA - "O AMOR MORA AO LADO" - DEBBIE MACOMBER

LIVRO  : "O AMOR MORA AO LADO"
TÍTULO ORIGINAL: " FAMILY AFFAIR"
AUTORA: DEBBIE MACOMBER
TRADUÇÃO: PAULA GENTILE BITONDI
EDITORA  : NOVO CONCEITO
PÁGINAS –160
IMPRESSÃO - 2013
   EDIÇÃO
CATEGORIA: FICÇÃO NORTE AMERICANA
ASSUNTO: ROMANCE
ISBN: - 978-85-8163-052-6
 O Amor Mora Ao Lado
CITAÇÃO: "Não era para ser assim. O casamento deveria ser para sempre. O amor deveria durar mais que uma só noite. O compromisso deveria durar mais que poucos meses." (pág. 65)
ANÁLISE TÉCNICA: 
-CAPA = 
Moça loira sentada em sofá branco com um gato 'tigrado' deitado na outra extremidade do sofá.
Título com letras amarelas em pequeno relevo e com dois gatos nas letras AO.
Na contra capa um homem também sentado em um sofá branco com um gato cinza deitado na outra extremidade do sofá.
Capa e contra capa tem tudo haver com o livro.
Não achei referência de quem foi o criador.
Achei a capa bem fofa!!
(nota: 5,00  de 5,00)
-DIAGRAMAÇÃO: 
Fazia tempo que não via uma diagramação tão bonita!
Conteúdo: dedicatória; carta da autora aos leitores; 10 capítulos numerados e com um casal de gatos preto/branco ao lado, os gatos também estão no final de cada capítulo; receitas e petiscos caseiros para gatos, e, indicação de leitura do livro "A Pousada Rose Harbor" com parte do primeiro capítulo.
Folhas amarelados com letras pretas um pouco maiores que a média (fonte 16).
Produção editorial: Grupo Novo Conceito, e,  impressão e acabamento RR DONNELLEY 210813.
Formato/Acabamento: 16x23x1,0
Peso: 0.27 kg
(nota: 4,80 de 5,00)
- ESCRITA: 
A escrita é descritiva em 3ª pessoa e os diálogos narrados em 1ª pessoa.
A autora tem facilidade de envolver o leitor com sua forma fluente de escrever, muito bom!
 (nota: 4,80 de 5,00)
CITAÇÃO: "A amargura jorrou de sua caneta até sua mão começar a doer e seus dedos latejarem, e, mesmo assim, não conseguia parar. Era como se a caneta insistisse para que ela escrevesse tudo o mais rápido possível, porque só assim ficaria bem, só assim poderia seguir com sua vida." (pág. 69)
RESUMO SINÓPTICO:  
Lacey Lancaster saiu do divórcio com Peter arrasada. Após juras de amor, ele a trocou por outra.  Perdeu a auto confiança. Arrumou as malas e se mudou para São Francisco deixando o sonho de ser esposa e mãe para traz. Agora não queria nem ouvir falar de casamento novamente, não confiava mais nas juras de amor (falsas). Dividia seus dias entre o trabalho que gostava, embora vivesse em busca de aumento e sem coragem de enfrentar seu chefe, e, de sua doce gatinha da raça Abissínia chamada Cléo. Cléo andava com o comportamento estranho. Lacey desconfiou que ela estava no cio...
Jack Walter era um executivo atraente e bem sucedido aos 33 anos e solteiro. Era vizinho de Lacey e tentava se aproximar dela desde sua chegada ao edifício que moravam., porém não queria aproximação com ninguém, principalmente com ele. Lacey escutava as discussão que Jack tinha frequentemente com Sarah que ela tinha convicção de ser namorada do vizinho. 
As vozes no apartamento de Jack estavam cada vez mais alteradas e atrapalharam Lacey em sua conversa ao telefone com uma pessoa que tinha um gato da mesma raça de Cléo, queria marcar para que cruzassem, não conseguiu devido ao alto volume da briga ao lado. Perturbada bateu na porta de Jack para informar que incomodavam. Esqueceu a porta aberta e quando retornou, Cão, o gato vira lata de Jack estava em cima de Cléo, consumando o ato de amor...
A princípio ficou furiosa, entretanto, a relação de Cléo e Cão traria grandes e boas surpresas!
ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA: 
Devo dizer que ler "O amor mora ao lado" foi um momento de diversão. Além dos romances que envolvem o livro, ri muito. Leitura bem descontraída, curtinha e sem grandes complicações.
A autora soube escrever um enredo de fácil assimilação e com ingredientes de romantismo e graça. O livro é curtinho e tão interessante que ao começarmos, não queremos mais parar. Uma leitura relaxante e interessante.
Mostra que o amor invade nossas vidas de uma forma que não esperamos, mesmo que não estejamos prontos para enfrentá-lo novamente.
O livro não é nenhum best-seller, embora a autora seja, porque já vendeu mais de 100 milhões de livros.
Para quem quer se distrair e rir um pouco, é uma ótima pedida. Recomendo!
NOTA : 4,80 de 5,00
 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro
BOOKTRAILLER:

SOBRE O AUTORA:
 
Debbie Macomber é uma das principais vozes femininas na literatura norte-americana.
Sete de seus romances chegaram ao primeiro lugar da lista de mais vendidos do The New York Times, com três deles estreando em primeiro lugar nas listas do The New York Times, do USA Today e do Publishers Weekly. Debbie vendeu mais de 160 milhões de cópias de seus livros em todo o mundo.
 

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...