domingo, 24 de novembro de 2013

VIAGEM À TERRA DA RAINHA DO CRIME - Tito Prates



O que de mais prazeroso pode existir para um leitor que leu toooodos os livros de sua escritora favorita, releu, pesquisou exaustivamente a vida dela, esmiuçou tudo que tinha direito e um tantinho mais, que é considerado um dos experts sobre a sua obra e seu universo? Hummm... Conhecê-la pessoalmente, com certeza! Mas, como estou falando de Agatha Christie e ela não está mais entre nós, isso é impossível. Mas e então, existe? Existe? Sim, existe: viajar pelos lugares onde ela morou e frequentou (jantar com o neto dela, mas, isso é assunto para o próximo livro) e, claro, poder registrar num livro as memórias dessa viagem.

Foi isso que Tito Prates fez ao escrever “Viagem à Terra da Rainha do Crime”. Ele pisou em chãos que Agatha pisou, visitou lugares que a inspirou a criar cenários para suas histórias, assistiu às peças A Ratoeira, que está em exibição por 60 anos consecutivos (esses tantos anos consecutivos sempre me espanta!) em Londres, e Café Preto. Ao se dirigir para ver essa peça Tito viveu uma aventura digna de uma história policial e, embora nada divertida para ele, pelo menos naquele momento, foi muito engraçado ler sobre ela, ri muito (desculpe aí Tito). E fez muito mais, mas só mesmo lendo pra saber o quê mais, porque não vou ficar aqui contando, tá? rssss....

acbtitoprates@hotmail.com

Mas Tito não se limitou a, apenas, falar sobre sua viagem. Ele aponta locais onde personagens da Rainha do Crime viveram momentos marcantes, faz comparações e apresenta conclusões que tirou sobre diversos fatos que, por um motivo ou outro, não aparecem ou não ficaram tão claros nos livros de Agatha. Esse é um aspecto muito interessante dessa obra.

Com certeza, “Viagem à Terra da Rainha do Crime” é um livro que agrada imensamente os fãs de Agatha Christie e que deixará com vontade de conhecer suas obras, aqueles que ainda não enveredaram pelo fantástico mundo da história policial, levados pelas mãos dessa escritora que é reconhecida, mais que merecidamente, a maior dos escritores desse estilo literário de todos os tempos. 



Viva Agatha Christie! *.*

bj da angel ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...