domingo, 19 de janeiro de 2014

O MAGO DE CAMELOT - A saga de Merlin para coroar um dragão - Marcelo Hipólito

http://www.marcelohipolito.com

Muito raramente lia livros de autores nacionais. Mais raramente ainda, me dedicava a ler autores nacionais contemporâneos. Isso mudou quando, em 2007, a escritora Simone Marques que dava seus primeiros passos no caminho literário, me convidou para ler um livro que estava escrevendo. Aceitei o convite e lia cada capítulo que ela, na época, publicava on line. Fiquei tão surpresa com a qualidade de sua história que além de me tornar sua fã incondicional, imediatamente voltei-me para os novos autores nacionais. Devo isso a ela. E lamento que as grandes editoras do Brasil só publiquem autores nacionais renomados.


De lá para cá, conheci muitos escritores, estreitei laços de amizade com alguns e pude fazer viagens ímpares através de seus livros. Alguns desses autores mostraram-me que não deixam nada a desejar em relação a consagrados autores estrangeiros e, com certeza, Marcelo Hipólito é um deles.



No livro O Mago de Camelot, Marcelo Hipólito fala sobre o tão conhecido Merlin que foi considerado como feiticeiro, profeta, santo, louco e por aí vai. Quem nunca ouviu/viu uma história de Merlin, do rei Artur, dos Cavaleiros da Távola Redonda? Eu os conheci através do filme A Espada era a Lei do Walt Disney, depois nos livros As Brumas de Avalon e em vários outros.


O que chama a atenção em o Mago de Camelot é a forma como o autor narra a história apresentando-a sob sua ótica pessoal. É revigorante poder ler sobre um tema tão amplamente abordado e encontrar aspectos que trazem um diferencial. E Marcelo Hipólito é muito bom nisso. Já no primeiro contato com uma história sua, um conto publicado na antologia Metamorfose – A Fúria dos Lobisomens intitulado Razão e Fúria percebi essa qualidade do autor, que também se faz presente em Lúcifer, o Primeiro Anjo (amo esse livro!) e Osíris, deus do Egito.


Outra coisa que me chama muito a atenção em sua escrita é a sensibilidade com que descreve algumas passagens. Elas são expressadas de forma tão intensa e, ao mesmo tempo, carregada de delicadeza, que é impossível o leitor não se sentir o próprio personagem. Simplesmente fantástico!


Tenho Marcelo Hipólito como um dos melhores autores nacionais contemporâneos, por isso, recomendo a leitura de O Mago de Camelot e de todos os seus livros que são, além de bem escritos, histórias que proporcionam momentos de grande prazer.


bj da angel ;)
http://www.skoob.com.br/estante/livros/todos/14906 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...