domingo, 18 de janeiro de 2015

RESENHA - ”MINTA QUE ME AMA” - MARIA DUFFY



LIVRO:”MINTA QUE ME AMA”

AUTORA: MARIA DUFFY

TÍTULO ORIGINAL: “ANY DREAM WILL DO”

TRADUÇÃO: PAULO POLZONOFF JUNIOR

EDITORA: NOVO CONCEITO 
PÁGINAS –380

1ª  EDIÇÃO

1ª IMPRESSÃO 2014 
CATEGORIA: FICÇÃO IRLANDESA 
ASSUNTO: ROMANCE 
ISBN: - 978-85-8163-659-7

 







ANÁLISE TÉCNICA:





-CAPA-



Feita por @redrattledesign.com e foto @Getty Images.Moça com olhos verdes e gorro rosa, coberta de estrelinhas brilhantes.

A capa é muito fofa e bem sugestiva, adorei!



(nota: 5,00 de 5,00)







-DIAGRAMAÇÃO:



Produção editorial Equipe Novo Conceito.

Impressão e acabamento Sermograf 231014.

Folhas amareladas e letras pretas um pouco maiores que a média, ótimas para leitura.

Bem simples e eficaz: dedicatória, 32 capítulos numerados e agradecimento.

Formato/Acabamento: 16x23x2,4

Peso: 0.53 kg



(nota:5,00 de 5,00 )







- ESCRITA:



O livro é narrado em 1ª pessoa pela protagonista Jenny e têm incluídos vários diálogos retirados do twitter.

A dinâmica da escrita facilita a leitura e o entendimento do livro que se torna rápida e leve.

Sem erros gritantes na revisão.



(nota:5,00 de 5,00)







CITAÇÃO: “[...] – Não sou um ogro, Jenny, eu entendo que a vida nem sempre é simples e que às vezes simplesmente precisamos de um tempo para pensar nas coisas”. (pág. 136)



RESUMO SINÓPTICO:



Jenny Breslin trabalha em um banco e acha o emprego chato e a chefe uma ‘bruxa’; vive sua vida sem romance, acredita que os homens não se atraem por ela; acha sua mãe extravagante e agora ao lado do novo namorado Harry, sente-se excluída...Tem duas grandes amigas reais: Paula e Sally com quem sai vez por outra, mas com Paula do que com Sally que é casada e tem duas filhas para cuidar.Acredita que sua vida é um tédio e não tem muito o que comemorar.



Já no mundo virtual, mais especificamente no twitter, Jenny criou um mundo interessante: trabalho em ascensão, vida amorosa espetacular e sem tempo para muitas outras coisas já que sua agenda é lotada (tudo mentira, é claro!).



Tem 3 amigas virtuais com quem tem mais contato: Zahra maquiadora das celebridades e que a amedronta por sua posição de destaque; Fiona mãe e esposa em tempo integral, realizada no casamento e com um filho lindo e maravilhoso; e, Kerry que trabalha em um hospital como enfermeira e com quem Jenny tem a maior empatia, troca confidencias e segredos íntimos.



Após um ‘porre’ Jenny acaba convidando suas amigas para passar um final de semana em Dublin, onde mora e as amigas acabam aceitando, o que deixa Jenny cheia de receios. O que ela não sabia é que esse dias ao lado das amigas, seriam reveladores e nada é o que parece ser realmente, nem mesmo sua mãe....

 





ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:



Confesso que achei o início do livro um tanto arrastado e sem graça. A protagonista pensava uma coisa e fazia outra, seu comportamento era totalmente estranho, porém, após algumas dezenas de páginas, acabei me acabando de rir com ela, sofrendo com ela e me envolvendo totalmente em seus dilemas e verdades.



O livro é carregadinho de dramas, vários momentos de risos e ainda romance para quebrar um pouco toda agonia, mas o melhor mesmo é a lição que aprendemos no decorrer de todo enredo: nada é o que parece e o amor de verdade pode vir de maneira que não esperamos.



O livro é tenso em algumas partes, hilário em outras tantas e muito criativo. Uma leitura intensa, divertida e muito gostosa como recreação. Nada de tão profunda, entretanto bem recreativa.



Nos faz repensar se estamos mesmo de acordo com as atitudes que demonstramos e repensar alguns comportamentos que demonstramos...



Recomendo para quem gosta das amizades virtuais, romance e quem gosta de dar boas risadas!!



NOTA : 4,50 de 5,00



smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro





SOBRE O AUTORA:




 

Maria Duffy não era muito boa em gramática quando estava na escola, mas sempre adorou as aulas de redação. O sonho de escrever um livro surgiu bem cedo e demorou muito tempo para ser colocado em prática. Ela trabalhou durante quinze anos em um banco, depois decidiu ser mãe em tempo integral, e somente após mais alguns anos conseguiu se dedicar ao trabalho de escritora. Minta Que Me Ama é o seu primeiro romance. Maria vive em Dublin com o marido e quatro filhos.


CORTESIA DA EDITORA NOVO CONCEITO!

 



 cheirinhos
Rudy

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...