domingo, 18 de janeiro de 2015

RESENHA - ”SONHOS DESPEDAÇADOS”-ELLIE JAMES



 LIVRO:”SONHOS DESPEDAÇADOS”

AUTORA: ELLIE JAMES

TÍTULO ORIGINAL: “SHATTERED DREAMS”

TRADUÇÃO: TIAGO NOVAES LIMA

EDITORA: NOVO CONCEITO

PÁGINAS – 319

1ª  EDIÇÃO

IMPRESSÃO 2014

CATEGORIA: FICÇÃO NORTE AMERICANA

ASSUNTO: THRILLER

ISBN: - 978-85-8163-543-9







CITAÇÃO: Em algum momento a noite caíra, proporcionando uma densa escuridão. Era o suficiente, contudo, para observar os cortes profundos que se estendiam em minhas palmas, assim como o sangue gotejava.” (pág. 131)



ANÁLISE TÉCNICA:





-CAPA-



Uma garota caminhando sobre os trilhos do trem, ao fundo o por do sol por trás de uma ponte.

A capa é bonita, mas ainda me pergunto o que tem haver com o livro...





(nota:4,80 de 5,00)





-DIAGRAMAÇÃO:



Produção editorial Editora Novo Conceito.

Impressão e acabamento Prol 010714.

Dividido em: dedicatória; 31 capítulos numerados e epílogo.

Simples, porém ótimo de ler porque as folhas são amareladas e as letras médias e pretas.
 Formato/Acabamento: 16x23x2,0
 Peso: 0.44 kg



(nota:5,00 de 5,00 )





- ESCRITA:



A escrita é narrada em primeira pessoa pelo ponto de vista da protagonista Trinity, em uma visual bem unilateral dos acontecimentos.

A autora tem uma escrita boa para acompanhar o enredo, não dá para nos perdermos e embora não seja uma leitura tão dinâmica, é de bom entendimento.



(nota:4,80 de 5,00)





CITAÇÃO: “Tudo havia...sumido. Os sacos de fast-food, e bitucas de cigarro,a poeira e o grafite parecido com uma tatuagem, a pilha de ossos no canto. O sangue. Tudo sumira, substituído pelo cheiro de desinfetante e manchas escuras na paredes.” (pág. 227)



RESUMO SINÓPTICO:



Trinity Monsour foi morar com a tia em Nova Orleans após à morte da avó que a criou. Seus pais morreram enquanto ela ainda era criança e quase não tem lembrança deles, nem ao menos fotos...



Tudo que queria era ter uma vida normal porque desde criança tem visões e para quem está nelas, sempre é tarde demais. Não entende bem sobre sua vida e seu passado.



Na nova escola procura fazer amizades e acaba se interessando por Chase, ex-namorado de Jéssica, a  garota mais popular da escola.



Jéssica, Amber, Chase e Drew,levam Trinity e  resolvem jogar Verdade ou Desafio em uma casa abandonada. E Jéssica acaba desaparecendo de forma ‘mágica’.  Trinity começa a ter visões de Jéssica e tenta fazer de tudo para encontrá-la, entretanto, a polícia, os pais de Jéssica e alguns colegas maldosos acreditam que ela seja a pessoa responsável pelo desaparecimento.



No decorrer dos dias, Trinity começa a conhecer um pouco mais sobre seu passado e de seus pais, o porque do dom da visão e tenta desesperadamente encontrar Jéssica com vida...

 





ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:



Para ser um trhiller, deveria ser um pouco melhor na minha opinião, na verdade esperava um pouco mais da trama que tem um enredo bom e poderia ser melhor desenvolvido. Não que o livro seja ruim, longe disso, o livro é até bom, porém poderia ser melhor, entendem?



O desenvolvimento dado pela autora aos protagonistas é um tanto pesado para adolescentes, ao mesmo tempo que apesar de todo mistério que envolve a vida da protagonista e o drama do sumiço de Jéssica, surge um amor, embora nem de longe o livro seja um romance.



Gostei da autora ter abordado o aspecto da massificação, explico: quando um determinado grupo de pessoas que são considerados líderes, ‘fazem a cabeça’ dos outros, entendem. E o melhor é que no final, os ‘seguidores’ quebram a cara. Gostei desse aspecto, porque nem tudo é o que parece ser.


Recomendo o livro para quem gosta de mistérios sobrenaturais e de trhillers emocionais.



NOTA : 4,20 de 5,00



 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livroResultado de imagem para desenho smile triste





SOBRE O AUTORA:

 



Ellie James acredita em sonhos e no destino. Formada em Jornalismo, Ellie é escritora há muito tempo: poemas e histórias com mistério, aventura e certa fascinação pelo inexplicável. Ela mora no Texas
com o marido e os dois filhos.


CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!

 

cheirinhos
Rudy

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...