terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

RESENHA - ”O JEITO QUE ME OLHA” - BELLA ANDRE



LIVRO:”O JEITO QUE  ME OLHA”

SÉRIE: SULLIVAN SEATLE

AUTORA: BELLA ANDRE 
TÍTULO ORIGINAL: “THA WAY YOU LOOK TONIGHT” 
TRADUÇÃO: MARSELY DE MARCO MARTINS DANTAS 
EDITORA: NOVO CONCEITO 
PÁGINAS – 270 
1ª  EDIÇÃO

IMPRESSÃO 2014 
CATEGORIA: FICÇÃO NORTE-AMERICANA 
ASSUNTO: ROMANCE

ISBN: - 978-85-8163-595-8


 O Jeito Que Me Olha






CITAÇÃO:” [...mas, quando alguém é corajoso o suficiente para jogar suas bobagens na sua cara, você tem que ter coragem para lhe dar uma resposta direta.” (pág. 82)

 



ANÁLISE TÉCNICA:





-CAPA-



A capa é belíssima! Rapaz lindo com a mão segurando a cabeça. A fundo um lago entre a vegetação e montanha ao fundo e por trás de tudo, um belíssimo por do sol. Paisagem lindísssima!



(nota:5,00 de 5,00)







-DIAGRAMAÇÃO:



Folhas amareladas com letras pretas mediana.



Dividido em: recado da autora; 24 capítulos numerados por extenso e epílogo.

Bem simples a diagramação.



Produção editorial Equipe Novo Conceito.

Impressão e acabamento Prol 071014.
 Formato/Acabamento: 16x23x1,7
 Peso: 0.37 kg




(nota:4,50 de 5,00 )







- ESCRITA:



Narrativa em terceira pessoa desconhecida que dá abrangência de todos os prismas do enredo. E diálogos bem escritos que intercalam a narrativa.

Pouquíssimos erros de ortografia que não afetam o ritmo da leitura.



(nota:4,80 de 5,00)







CITAÇÃO: “[...] O amor verdadeiro seria uma paixão que queima com tanta força que você quase tem medo do poder que a outra pessoa exerce sobre voe, da forma como o outro faz você revirar por dentro com um olhar, um toque, um beijo.Seria querer dormir todas as noites e acordar todas as manhãs pelo rsto da sua vida nos braços da outra pessoa.[...]” (pág. 105)



RESUMO SINÓPTICO:



Rafe Sullivan agora era detetive particular, especializado em casos de infidelidade que o fez perder a fé nas relações pessoais. As únicas histórias de amor verdadeiro que conhecia era a dos pais, Max e Claudia, e dos primos que moravam em São Francisco. A carreira de Rafe é bem estrutura, o negócio é bem sucedido, entretanto, acaba com a vida dele dia após dia.



Mia, irmã de Rafe, é dona de uma imobiliária, mulher independente e obstinada. Vendo a angústia do irmão, sugere que ele vá descansar uns dias. Acaba sugerindo que compre o chalé que os pais tinham durante a infância de Rafe, junto ao lago na região de Cascade Mountains e que estava a venda. Rafe decide na hora pela compra e tira uns dias para desfrutar daquele paraíso e relembrar os melhores dias da infância.



Brooke Jansen costumava passar os dias de sua infância no chalé dos avós, vizinho ao da família Sullivan, com quem viveu a sensação de pertencer a uma grande família e a admirar Rafe, menino cheio de sonhos de liberdade.Abalada com a morte dos avós, Brooke muda-se definitivamente para o chalé, onde faz as mais deliciosas trufas com as receitas que herdou da avó.



Brooke toma um susto ao ver que é Rafe quem comprou o chalé vizinho ao seu e percebe que agora ele é um homem fascinante que deixa seu coração abalado. Rafe não resiste ao corpo e a ingenuidade de Brooke, entretanto, não acredita em relacionamentos e é obcecado por segurança;não acha justo se envolver com Brooke sabendo que o relacionamento está fadado a não dar certo.



Brooke no entanto faz uma proposta irrecusável: que vivam apenas uma paixão de verão, sem maiores compromissos e Rafe acaba cedendo... E quando o verão acabar, o que irá acontecer?





ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:



Após os 8 primeiros livros da série da família Sullivan de São Francisco, diga-se de passagem, uma série maravilhosa, onde pudemos conhecer cada um dos 8 irmãos, Bella Andre resolveu dar continuidade, agora com os primos Sullivan de Seatle, 5 irmãos que espero rendam bons livros. O exemplo é esse primeiro que é fantástico.



A forma de sucesso da autora é justamente escrever de forma simples e aberta sobre os sentimentos, o que conquista e prende a leitura, tornando-a rápida e ininterrupta.



Como gosto de romances e gosto dos romances da Bella, não posso deixar de recomendar a leitura de ‘O jeito que me olha’e sabem por que? Além de misturar sentimentos da infância com um lugar paradisíaco, mostra o quanto as pessoas se transformam no decorrer dos anos, o quanto um negócio pode afetar sua vida pessoal de forma quase que irremediável e ainda... trufas... trufas deliciosas, saborosas, suculentas e de sabores exóticos. Quer mistura melhor para um bom livro?

É um romance sem grandes expectativas, linear e que serve de entretenimento, principalmente após algumas leituras mais profundas e pesadas, o livro nos traz uma descontração, sem precisar pensar muito, sem exigir muito do nosso raciocínio, entretanto, um deleite!!




NOTA : 4,80 de 5,00




smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro






SOBRE O AUTORA:


 




Bella Andre é conhecida pelas histórias sensuais. Seus livros foram traduzidos para 9 línguas, e são best-sellers em muitos países do mundo. Quando não está no computador, você pode encontrá-la lendo seus autores favoritos, caminhando, nadando ou sorrindo. Casada e mãe de dois filhos, Bella vive na Califórnia.

CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!

 

cheirinhos
Rudy 

2 comentários:

  1. Oi.
    Ainda não li esse livro, mas li os outros da série dos irmãos Sullivan e é uma série que eu gosto bastante.
    Estou curiosa para ler esse livro e concordo que os livros da autora são mais para entretenimento, já que não são tão profundos, mas acho a narrativa dela muito bacana, sempre acabo presa querendo ler mais um capítulo hehe. Espero poder ler em breve.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glauce!
      É verdade!
      Espero que consiga ler em breve.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...