domingo, 15 de fevereiro de 2015

RESENHA - ”UM SEGREDO PERIGOSO” - CHRISTINE MERRIL




LIVRO:”UM SEGREDO PERIGOSO”
SÉRIE: LADIES EM DESONRA 3/3
AUTORA: CHRISTINE MERRIL
TÍTULO ORIGINAL: “LADY PRICILLA’S SHAMEFUL SECRET”
TRADUÇÃO: DEBORAH MESQUITA DE BARROS
EDITORA: HARLEQUIN BOOKS
PÁGINAS – 282
EDIÇÃO HH 112
IMPRESSÃO: 2012
CATEGORIA:HISTÓRICO
ASSUNTO: ROMANCE
ISBN: - 978-85-3980-551-8

 




CITAÇÃO:”[...] – Palavras e fofocas não machucam. E brigar por causa das coisas pequenas seria muito perigoso para aqueles ao meu redor.” (pág. 138)



ANÁLISE TÉCNICA:



-CAPA-



Casal em traje de baile dançando de rosto colado.



As capas da editora são sempre bem sugestivas e atrativas e no caso, tem tudo haver com o enredo do livro.



Projeto gráfico da capa: Núcleo i designers associados.



Arte-final da capa: Isabelle Paiva.



Editoração eletrônica: EDITORIARTE.


(nota:5,00 de 5,00)



-DIAGRAMAÇÃO:



Folhas de papel reciclado e letras pequenas que dificultam um pouco a leitura.



São 20 capítulos numerados por extenso com logotipo simples logo abaixo.

 



A diagramação com toda certeza não é o forte da editora.



Formato          10.7x17 



(nota: 3,50 de 5,00 )



- ESCRITA:



O livro e narrado em terceira pessoa desconhecia e com diálogos condizentes a época em que o livro se passa.



A autora tem uma forma direta na escrita e pequenos insights de humor durante o livro e também, uma forma própria de prender o leitor, soltando aos poucos os segredos envolvidos no livro.



O livro carece de uma revisão mais apropriada, porque tem vários erros de ortografia e concordância nominal e verbal.


(nota:4,00 de 5,00)





RESUMO SINÓPTICO:



Robert Magson é agora o novo duque de Reighland, coisa que não imaginava acontecer tão cedo já que era o 3º na linha de sucessão. De uma hora para outra passou de simples criador de cavalos a duque e com todas as responsabilidades que o título lhe impunha. Inclusive ter que encontrar uma esposa na sociedade londrina.



As ladies da sociedade se derramavam apenas por um olhar de Robert, ele entretanto, buscava algo mais que aparência e futilidade em uma mulher.



O conde de Benbridge entra em negociação com o duque Reighland e oferece sua filha mais nova e queridinha Priscilla em casamento e está ansioso para que o casamento se realize por vários motivos, primeiro pela ascensão política e em seguida para que o passado de Priscilla seja escondido.



Priscilla Benbridge não estava interessada em casamento, queria viver sua liberdade no campo, onde pedia sempre ao pai para ser enviada para ficar entre a natureza e seus livros, porém após o segundo casamento de seu pai com a ambiciosa e megera Ronnie, seu pedido nunca foi atendido. Ronnie ambicionava um bom casamento para a enteada e assim, poderia não tê-la mais em casa e reinar soberana.



Priscilla é apresentada a Robert e embora a atração entre os dois tenha sido instantânea, Priss não está disposta a casar por conveniência, aliás, não está disposta a casar de forma alguma... Sabe que errou no passado e apenas ela deve pagar por seus erros...





ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:



Romances de época são meus favoritos, primeiro pela descrições  de uma sociedade totalmente diferenciada da nossa, bem como pelas festas, comidas, costumes e construções bem peculiares.



Aqui vemos a rebeldia de uma lady independente no sentido de suas vontades, que não se deixa ser levada, busca o amor e não a imposição paterna de um casamento arrumado. Uma protagonista forte e geniosa para sua época e também, avançadinha...



Fato é que o livro é um romance descomplicado no sentido da leitura, como costumo dizer: ‘água com açúcar’, daqueles que podemos dar boas risadas com as situações esdrúxulas e ainda acompanhar um romance, aqui no caso melhor ainda porque não é daqueles melosos, o mocinho sofre muito para conquistar a mocinha...



Para quem gosta de relaxamento após uma leitura densa, esse romance é bem apropriado.


NOTA : 4,50 de 5,00 




smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro





SOBRE O AUTORA:

 



Era uma vez, há muitos anos, quando seus dois filhos eram pequenos, e ela era uma dona de casa, Christine Merrill decidiu que era hora de realizar seu sonho de infância e se tornar um escritor.



Desde escritores de romance foram, obviamente, o tipo mais fácil de ser escritor, ela faria isso. E ela viveria o carinho cãozinho, chaise de descanso, tiara vestindo vida, assim como Barbara Cartland, e ser feliz para sempre.



Os anos se passaram. Ela vagou no deserto e foi punida por sua arrogância. Ela aprendeu sobre a escrita: por que é ruim para a cabeça hop, por que ela deveria ter ouvido mais atento na 8 ª série Inglês em toda a "coisa comflict ', e em primeira mão o que era para estágios vivos três a onze anos de viagem do herói.



E então, tudo mudou. Ela ganhou concurso Coração de Ouro da RWA para manuscritos inéditos. A história vencedora, que em breve será conhecido como o DUCHESS inconveniente, foi comprada pelos jurados do concurso, os editores deliciosos no Mills & Boon, em Richmond, Surrey.



Chris está agora a viver a vida de seus sonhos, que, curiosamente, é muito parecido com a vida que ela sempre teve. Sua tiara é de plástico e acende-se se você pressionar um botão. Sua chaise é uma cadeira estofada, eo labradoodle descansando sobre ele pensa que, aos setenta quilos, ele é ainda puppy suficiente para se sentar em seu colo.



Sua família tem mantido o seu sentido de humor sobre sua mudança de carreira. Seus filhos são adolescentes, e enfaticamente não quero saber o que ela está escrevendo. Seu marido é adepto de esquivando perguntas sobre 'o romance escrito investigação ». Seu peixinho não se impressionam com o seu sucesso e seu gato não dá a mínima para qualquer um.



E ela vive feliz para sempre.



cheirinhos

Rudy 




4 comentários:

  1. Também curto romances de época Rudynha. Os últimos que li foi a trilogia de Kiera Cass: A Seleção, A Elite, A Escolhida e antes desses li a trilogia da Família Wherlocke de Hannah Howell: A Vidente, A Intuitiva, A Sensitiva.

    Valeu pela dica querida.

    bj da angel ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angel amada!
      Doidinha para ler a trilogia...
      Bom saber que gosta do históricos.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. cara Rudy, sou romântico e adoro romances de época, mas ainda tenho um certo preconceito com estes romances "água com açúcar", sempre passo outra leitura à frente ou na hora de comprar um livro abdico deste em prol de outro. suas resenhas ainda vão me fazer mudar de ideia, são uma tentação, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo amadinho!
      Abaixo o preconceito, principalmente na leitura.
      Faça um teste antes de comprar, para ver se gosto.
      No site da Harlequin ela disponibiliza muitos ebooks gratuitos...
      Obrigada pelo carinho.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...