domingo, 22 de fevereiro de 2015

RESENHA - ”UMA CHANCE PARA RECOMEÇAR” - LISA KLEYPAS




LIVRO:”UMA CHANCE PARA RECOMEÇAR”

AUTORA:LISA KLEYPAS

TÍTULO ORIGINAL:”CHRISTMAS EVE AT FRIDAY HARBOR”

TRADUÇÃO: BÁRBARA MENEZES

EDITORA: NOVO CONCEITO

PÁGINAS – 174
1ª  EDIÇÃO
IMPRESSÃO 201
CATEGORIA: FICÇÃO NORTE-AMERICANA
ASSUNTO: DRAMA
ISBN: - 978-85-8163-600-9





Chance Para Recomeçar, Uma





CITAÇÃO: [...] Ele não era o único. Um grande número de pais acreditava que as crianças ficavam melhores com uma dieta rigorosa de realidade, em vez de serem confundidas com histórias de criaturas inventadas, ou animais falantes, ou Papai Noel. [...].”(pág. 34)



ANÁLISE TÉCNICA:








-CAPA-



Uma menina com gorro de crochê olhando através de uma a vitrine os presentes de Natal.O título e nome da autora em um quadro natalino rodeado de neve.

Muito lindinha a capa e tudo haver com o livro.

Design da capa: Pecher und Soiron GmbH & Co.KG (Alemanha).





(nota:5,00 de 5,00)







-DIAGRAMAÇÃO:



As folhas são amareladas com letras pretas que facilitam a leitura.



Conteúdo: dedicatória; prólogo; 14 capítulos numerados e com traços sublinhados abaixo. Ao final de cada capítulo logotipo de pequena folha com sublinhado acima.

 



Produção editorial: Equipe Novo conceito.

Impressão e acabamento Sermograf 231014.



A diagramação da NC tem sido simples, porém a contento para leitura.



(nota:4,50 de 5,00 )







- ESCRITA:



Bem a escrita é narrativa e feita por uma terceira pessoa desconhecida, intercalada por diálogos dinâmicos e elucidativos.



A revisão está muito bem feita e não encontrei nenhum erro de qualquer tipo.



A autora tem uma escrita envolvente e cativante, necessária para uma história de amor verdadeiro.





(nota:4,90 de 5,00)







CITAÇÃO: “[...] A fé é uma escolha. Eu posso acreditar em anjos se quiser.” (pág. 110)





RESUMO SINÓPTICO:



Mark Nolan é um solteiro convicto e mora só em Friday Harbor onde tem um negócio de torrefação de café. Após a morte da irmã Victoria em um acidente, se vê com a responsabilidade de cuidar da sobrinha Holly, porque a irmã deixou em testamento essa obrigação para ele.



Achando inadequado criar uma criança em seu pequeno apartamento, Mark consegue convencer Sam, seu irmão, em ir morar com ele e Maggie no vinhedo de Sam. Fazem uma reforma e se mudam para lá.



Maggie Collins se muda para a ilha e abre uma loja de brinquedos após ver seu casamento acabar em apenas um ano. Não acredita mais no amor, porém acredita na magia da imaginação e está muito feliz com sua loja de sonhos infantis...



Mark estava com grandes dificuldades para cuidar de Holly, principalmente porque ela deixou de falar após a morte da mãe. Mark, Sam e Alex o outro irmão que estava casado com Darcy e acabou se separando queriam apenas o melhor para Holly e tinham muito amor.Sam encontra uma carta de Holly para o papai Noel pedindo uma mãe...



Mark entra na loja de brinquedos com Holly e logo Maggie se apega a menininha carente e a trata como uma criança ‘normal’, cheia de sonhos e acaba encontrando uma maneira de fazer Holly voltar a falar...O encantamento entre Maggie e Mark é instantâneo, embora ele não dê o braço a torcer e ela não queira mais envolvimento com nenhum homem...















ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:



Li esse livro no final do ano passado, bem na época natalina, quando a magia está no ar e quem de nós não precisa um pouco de magia uma vez ou outra?



O livro basicamente fala de amor, daquele amor imensurável, onde só se quer a felicidade do outro, daquele a quem amamos e do quanto esse amor pode mudar alguns conceitos arraigados que temos.



Um livro fofo, delicado, com um pouco de drama para dar a pitada de angústia, entretanto, totalmente enternecedor, sensível, amoroso e sentimental. Não é daqueles livros cheio de profundidade, onde há arrebatamento,não é denso nem intenso,  é um livro linear, de leitura tranqüila e carregado de amor!



Recomendo claro, principalmente para aquelas pessoas que não acreditam mais na magia da vida nem do amor, porque essas pessoas poderão ser tocadas em seus corações e buscarem um novo sentido para vida!





NOTA: 4,50 de 5,00




smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro



SOBRE O AUTORA:

 




Lisa Kleypas graduou-se em Ciência Política na Wellesley College. Ela já ganhou o prêmio RITA, da Romance Writers of America, nas categorias romance histórico e ficção feminina contemporânea. Seus livros foram publicados em quatorze idiomas e são best-sellers em todo o mundo. Lisa vive em Washington com o marido, Gregory, e os dois filhos.

CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!!

cheirinhos
Rudy

 

2 comentários:

  1. História interessante Rudy. Se já é difícil para um pai criar um filho sem a mãe, que dirá para um tio. E ainda mais, nesse caso, que trata-se de uma menina e criança ainda.
    Valeu pela dica.
    bj da angel ;)

    ResponderExcluir
  2. Angel!
    É verdade! O livro porém é doce e carregado de amor!
    Obrigada por seu comentário.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...