quinta-feira, 2 de abril de 2015

FERRAMENTAS DOS DEUSES – Fábio Bahia


Os contos fantásticos de “Ferramentas dos Deuses”, do xará e conterrâneo Fábio Bahia, apresentam uma ideia muito interessante: e se as lendas e mitos do passado, a respeito de deuses e criaturas fabulosas, tiverem algum fundo de verdade?

Esse é um tema que muito me interessa, normalmente associado às teorias dos “alienígenas do passado”. Mas esse não foi o caminho trilhado por Fábio Bahia. Sua originalidade foi propor uma versão alternativa para o binômio “deuses ou etês”... Que versão é essa, só lendo para saber!

A narrativa é muito bem cuidada e atenta a detalhes, com a preocupação de fornecer um contexto didático para cada história. Por esse motivo, “Ferramentas dos Deuses” é um livro que pode ser apreciado pelo público em geral, com destaque para jovens e adolescentes que começam a se aventurar no mundo das letras, e irão encontrar aqui uma boa fonte de diversão e instrução.

Na segunda parte do livro o autor explora uma temática diferente, com ênfase na brasilidade dos temas. Por esse motivo, fiquei com vontade de ler uma continuidade de “Ferramentas dos Deuses” unindo as boas qualidades da primeira e da segunda parte, ou seja, explorando histórias fantásticas inspiradas na mitologia e no folclores brasileiros!


E viva a nossa Literatura Nacional!

***
ANUNNAKI – Mensageiros do Vento


2 comentários:

  1. Oi querida,
    Tudo bom sou sua seguidora e também blogueira do Leitura Kriativa. Hoje queria fazer um convite para você. Lancei meu primeiro livro ano passado chamado Vingança Mortal, uma história suspense policial ambientada no interior do RS. Então queria te convidar a conhecer um pouquinho mais da história na minha página e se puder curtir minha página no face: https://www.facebook.com/escritoraraquelmachado
    Além disso estou com parcerias com blogs abertas se você tiver interesse me manda um e-mail que eu te explico direitinho como estou fazendo: raquel.machado2014@yahoo.com.br
    Obrigada desde já pela atenção e desculpe pelo incomodo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  2. Fabinho!
    E viva mesmo nossa literatura nacional que está cada vez mais em evidência e com bons escritores.
    Bom Domingo!
    “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.” (Carlos Drummond de Andrade)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...