domingo, 10 de maio de 2015

RESENHA - ”O SEGREDO DA PEDRA" - BARBARA DELINSKY



LIVRO:”O SEGREDO DA PEDRA"

TÍTULO ORIGINAL:”SECRET OF THE STONE!

AUTORA:BARBARA DELINSKY

TRADUÇÃO: ALEXANDRE TUCHE

EDITORA: HARLEQUIN

PÁGINAS –250

1ª  EDIÇÃO BEST BOLSO

IMPRESSÃO 2011

CATEGORIA: ROMANCE

ASSUNTO: ROMANCE

ISBN: - 978-85-398-0066-7


 Livros O Segredo da Pedra - Barbara Delinsky (8539800667)







ANÁLISE TÉCNICA:





-CAPA-



Uma orquídea roxa no fundo branco.



Simples e bonita!





(nota:4,00 de 5,00)







-DIAGRAMAÇÃO:



Edição de bolso com texto integral.



Folhas brancas com letras pretas.



Conteúdo: elogios para autora e 10 capítulos numerados.



Bem simples.



(nota:4,00 de 5,00 )







- ESCRITA:



Narrativa feita em terceira pessoa desconhecida e diálogos.



Vários erros aparentes e merecia nova correção.





(nota:3,50 de 5,00)



CITAÇÃO:” Esculpir é criar. É pegar algo aparentemente sem forma e transformá-lo num objeta com significado. Se o meu significado não é transmitido, eu me sinto massacrada.” (pág. 75)





RESUMO SINÓPTICO:



PAIGE MATTHERSON é escultora e está com exposição em algumas galerias em Nova York e tem de visitá-las para fazer contato com os expositores. Não gostava da tarefa, prefere fazer seu trabalho e deixar que sua agente Marjory Goodwin fizesse o marketing, entretanto, em algumas ocasiões se faz necessária estar presente. Está com apenas 29 anos e já faz sucesso, o que causa inveja para muitos. Prefere ficar em sua casa de vidro a beira mar em Marblehead Neck.



JESSE DALLAS  é respeitado na comunidade de mídia por seus trabalhos perfeitos com filmagens, mesmo sem ser poderoso no ramo, dá para trabalhar bem e ganhar dinheiro, tem sempre trabalho por fazer, é bem requisitado.



Jesse está na galeria vendo a exposição de Paige, a quem todos consideram uma mulher ‘gélida’, fria que não deixa ninguém se aproximar. Acabava fazendo uma aposta com seu amigo Bem: vai conquistar Paige. Dentro de si desconfia que ela não tem nada de fria, basta apenas alguém que a conquiste de forma certa.



Jesse toma o lugar do motorista da limusine que transporta Paige nas vezes que vai para Nova York. Apresenta-se como Dallas e aos poucos, mantêm atitudes que vão conquistando Paige sem que ela mesma perceba.



A vida começa a mudar para ambos...





ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:



Não sei se é pelo fato da autora ser psicóloga, mas as personagens tem aspectos psicológicos bem construídos, o que como leitora, me envolve muito e não larguei o livro para nada até chegar ao final.



O romance vai se desenvolvendo aos poucos, porém de maneira intensa e rápida. Paige a princípio queria apenas ‘curtir’ o momento, que para ela era raro, já que não se aproximava de ninguém fazia tempo. Jesse queria apenas provar para si mesmo e para o amigo que conseguiria conquistá-la, acabou se envolvendo mais que deveria e se viu assustado...



O drama é pouco, porém tem papel fundamental na trama, dá um clima de ansiedade até que tudo possa ser resolvido e vai consumindo o leitor que quer logo o desfecho de tudo.



Como entretenimento e diversão leve, cumpri seu papel na leitura, sem nada muito profundo, com os mesmos mecanismos de outros livros do gênero. O diferencial é a forma de escrita da autora que é envolvente e o amadurecimento emocional das personagens que acabam descobrindo um mundo totalmente novo e diferenciado do que estavam vivendo.



Leitura recomendada para quem precisa relaxar e curtir um bom livro.



NOTA : 3,70 de 5,00
  Emoticon triste





SOBRE O AUTORA:






Barbara Delinsky cresceu e se criou no subúrbio de Boston. "A morte de minha mãe, quando eu tinha 8 anos foi um dos momentos mais tristes da minha infância." Durante sua infância, ela teve aulas de piano, flauta e dança". Depois de se formar no colégio, ela graduou-se em Psicologia da Arte pela Universidade Tufts e, em seguida, pós-graduou em Artes da Sociologia pela Boston College. "Eu gostaria de dizer que tinha uma carreira em mente, mas mulheres em geral não se preocupavam tanto com isso naquela época. A real motivação para meus estudos, foi conseguir um trabalho melhor com melhor remuneração. Meu marido estava começando o curso de direito. Nós precisávamos de dinheiro".

Ela nunca pensou em fazer carreira como escritora. Depois da graduação, ela trabalhou como pesquisadora na Sociedade de Massachusetts contra a crueldade à crianças e como fotógrafa e repórter pelo Belmont Herald.

Barbara Delinsky tornou-se escritora por acidente. Como um verdadeiro mestre das emoções intensas, ela toca mentes e corações de seus leitores com histórias fascinantes de dramas e relacionamentos comoventes. "Os leitores identificam-se com meus personagens. Eles os conhecem. Sou escritora da atualidade escrevendo sobre pessoas da atualidade que enfrentam desafios que qualquer um poderia enfrentar. Os livros de Barbara são emocionantes, lidam com casamento, paternidade, amizade e muito mais. São presença constante na lista de livros mais vendidos nos maiores jornais americanos.

Barbara Delinsky escreveu inúmeros romances de sucesso ao longo dos últimos vinte anos. No Brasil, tornou-se, em pouco tempo, uma das autoras mais adoradas, e seus livros já venderam mais de 100 mil exemplares. Lançados em 25 idiomas, seus romances são presença constante nas listas dos mais vendidos de O Globo, Veja, IstoÉ, The New York Times, The Wall Street Journal e Publishers Weekly. Barbara Delinsky sempre residiu na Nova Inglaterra, e ela e o marido têm três filhos. Da autora, a Bertrand Brasil lançou também, entre outros: De repente, A estrada do Mar, Juntos na solidão, O lago da paixão, O lugar de uma mulher, Mais que amigos, Para minhas filhas, Sombras de Grace, Três desejos, Uma mulher misteriosa, Uma mulher traída e Pelo amor de Pete.







cheirinhos
Rudy


6 comentários:

  1. cara Rudynha, este livro tem inúmeros ingredientes que me deixariam louco pra lê-lo: personagens bem construídas, psicologia envolvida, par romântico, drama e um título forte. mas há algo nele que me afugentou, não sei se o tom da resenha. não há muito entusiasmo, como se o livro fosse para um domingo chuvoso sabe? posso estar enganado e não descarto nunca uma leitura, mas este livro vai ter que esperar, espero ter contato com a escrita de delinsky brevemente. parabéns por mais uma resenha sincera (acho que estou aprendendo a traduzir, a decifrar, suas resenhas) :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo amado!
      É verdade, você tem uma ótima percepção.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Ola! Tudo bem!
    Parece un livro bem interesante. Vouno ponher na pilha pra ler.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijinhos.
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido.
      Bom saber que gostou da resenha.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Ainda não conhecia o livro, mas sua descrição dele me conquistou, ultimamente tenho livro poucos romances, acho que vou encaixar ele na minha lista de leitura

    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pepi!
      Ultimamente ando lendo tantos romances...kkk
      Obrigada por comentar, volte sempre.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...