sexta-feira, 3 de março de 2017

MAIGRET E O FANTASMA – Georges Simenon


O comissário Jules Maigret está praticamente de virote quando é chamado para resolver um caso difícil: o inspetor Lognon sofreu um atentado durante a madrugada e está entre a vida e a morte. O caso é especialmente árduo porque Maigret conhece e simpatiza com a vítima, o pobre inspetor conhecido entre os policiais como Sem Sorte...

Como sempre, é um deleite ler um livro escrito por Simenon. A história flui que é uma beleza, sem esforço, como se estivesse se escrevendo sozinha. Admiro muito a maneira como ele retrata um personagem em poucas linhas, através de pequenos detalhes que nos fazem vislumbrar sua personalidade e sua psicologia oculta. Mas sobretudo sou fã da maneira como ele descreve os cenários, com inimitável maestria, sempre interagindo com o mundo humano, de tal forma que os próprios cenários também parecem vivos!

Nesse livro tive um vislumbre do famoso método-da-falta-de-método de Maigret: creio que ele é principalmente um grande intuitivo, que capta no ar as coisas... Por isso os livros de Simenon não se prestam muito ao velho jogo de descobrir o assassino, mas o leitor nem se dá conta disso, de tão envolvido que fica no climão insuperável das aventuras de Maigret!


\\\***///


A MARCA – Fabio Shiva

Um intrigante conto de mistério e assassinato que tem como pano de fundo a saga dos Anunnaki... “A MARCA” foi originalmente publicada em “REDRUM – Contos de Crime e Morte” (Caligo Editora, 2014), sendo um dos sete contos selecionados para a antologia. Em 2016 a história foi republicada no livro duplo de contos “Labirinto Circular / Isso Tudo É Muito Raro”, de Fabio Shiva (Cogito Editora). E agora está disponível aqui. Boa leitura!
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5825862
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...