domingo, 5 de março de 2017

ONDE EXISTE LUZ – Paramahansa Yogananda


Dizer que este é um dos melhores livros que li na vida é pouco!

“Onde Existe Luz” é uma seleção de ensinamentos de Paramahansa Yogananda, extraídos de suas palestras, de outros escritos e até de conversas testemunhadas pelos discípulos. São pequenos textos, de um ou dois parágrafos cada, organizados de acordo com o tema em 13 capítulos, dentre os quais se destacam na contracapa do livro:

  • Descobrir a sabedoria e a força necessárias para tomar decisões na vida
  • O antídoto contra o estresse, a preocupação e o medo
  • Transformar em êxito os fracassos
  • Segurança em um mundo incerto
  • Aperfeiçoar os relacionamentos humanos
  • O poder das afirmações e da oração
  • Compreender a morte
  • Desenvolver um relacionamento pessoal com Deus

Depois da “Autobiografia de um Iogue”, considero este livro o mais indicado para discípulos iniciantes e pessoas desejosas de conhecer um pouco mais sobre os ensinamentos de Yogananda. Pela própria estrutura do livro, o leitor tem a impressão de estar conversando diretamente com o guru, e não poucas vezes recebendo o ensinamento necessário no momento exato! Posso dizer por experiência própria que é uma experiência maravilhosa e muito estimulante espiritualmente.

Li este livro pela primeira vez há mais de dez anos. Depois de ter lido o livro do início ao fim, passei a utilizá-lo como uma espécie de “linha direta” com o guru, abrindo o livro ao acaso quando estava precisando de orientação sobre algum problema específico. Não me lembro de ter ficado nenhuma vez sem a esperada resposta (se fui capaz ou não de colocar em prática os ensinamentos, é outra história). Esse hábito foi muito importante para me ajudar a estabelecer um canal de comunicação com Yogananda, que venho buscando tornar cada vez mais efetivo desde então.

Algum tempo depois dei o meu exemplar de presente (como costumo fazer com os meus livros mais preciosos). E alguns meses atrás, ao passar meu enésimo exemplar da “Autobiografia de um Iogue” para uma querida amiga, recebi das mãos dela justamente “Onde Existe Luz”. Raras vezes saboreei tanto a (re)leitura de um livro! Li com vagar, me detendo a cada parágrafo, refletindo e sempre me admirando com a colossal sabedoria desse grande ser de luz.

Recomendo com todo meu coração aos buscadores sinceros de todas as religiões, que encontrarão neste livro inúmeras lições práticas sobre como aprofundar seu conhecimento de Deus.

“(...) não pode haver trevas onde existe luz.” – Paramahansa Yogananda


Jai Guru!


\\\***///


MANIFESTO – Mensageiros do Vento

Um experimento literário realizado com muita autenticidade e ousadia. A ideia é apresentar um diálogo contínuo, não de diversos personagens entre si, mas entre as diversas vozes de um coral e o leitor. Seguir a pista do fluxo da consciência e levá-la a um surpreendente ritmo da consciência. A meta desse livro é gerar ondas, movimento e transformação na cabeça do leitor. Clarice Lispector, Ferreira Gullar, James Joyce e Virginia Woolf, entre outros, são grandes influências. Por demonstrarem que a literatura pode ser vista como uma caixa fechada, e que um dos papéis mais essenciais do escritor é, de dentro da caixa, testar os limites das paredes... Agora imagine que esse livro escrito por uma banda de rock! É o que encontramos no livro MANIFESTO – Mensageiros do Vento, disponível aqui. Leia e descubra por si mesmo!
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5823590


2 comentários:




  1. Bom dia!

    Meu nome é Fernanda Alves, eu falo em nome da Lionshome. Estou entrando em contato com você, pois estamos analisando blogs em todo o Brasil para fazerem parte de nossa Rede de Blogs e o seu blog foi selecionado.

    Nós gostamos bastante do conteúdo da sua página e temos certeza que nossos usuários vão gostar e se informar mais.

    Só explicando um pouco melhor sobre a LionsHome, nós somos uma Startup localizada em Berlim que durante seus dois anos de vida vem crescendo rapidamente.Recentemente lançamos nosso Website no Brasil e estamos buscando Blogs com conteúdos interessantes e interativos para fazer parte da Rede LionsHome de Blogs.

    Com a nossa rede de blogs você tem a oportunidade de adicionar uma pequena descrição sobre os seus posts ao nosso website através do RSS-feed, atraindo assim mais visitantes e leitores para o seu blog (quando os usuários clicarem em seu post são redirecionados para o seu blog). Caso você tenha interesse, essa participação é completamente gratuita, já que estamos entrando agora no mercado brasileiro. A única coisa que pedimos em troca aos blogs da rede Lionshome é adicionar uma pequena logo nossa em sua página inicial assim que você se registrar.

    O link para se inscrever é o seguinte:

    http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/signup/

    Se você quiser saber como funciona melhor nossa rede de blogs, pode visitar nosso website:

    http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/all/ (Brasil)

    Qualquer dúvida, estou à disposição.

    Abs,
    Fernanda Costa

    --
    Fernanda Costa
    Marketing & Community Manager Brazil
    Phone: +49 030 120 534 090

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda!
      Valeu pelo convite!
      Temos interesse, sim!
      Viva a Literatura!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...