quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

BHAGAVAD GITA


Que lindo e abençoado dia, este em que termino de ler, pela sétima ou oitava vez nesta presente encarnação, o maravilhoso Gita! Simplesmente não me canso do imortal diálogo entre Bhagavan Krishna, o Senhor da Yoga, e Arjuna, exímio arqueiro e melhor dentre os Bharatas, quando ambos se encontravam com seu carro de combate situado entre os dois poderosos exércitos dos Kauravas e dos Pandavas, no sagrado campo de Kurukshetra!

Na verdade, a cada vez que leio o Gita, só aumenta a minha vontade de ler de novo e de novo. Talvez, com a graça de Deus, chegue logo o dia em que nenhum outro livro me interesse, e que apenas o Gita sacie a minha grande sede de conhecimento.

Para quem ainda não conhece o Gita, recomendo muitíssimo a bela adaptação cinematográfica do Mahabharata feita por Peter Brooks (https://youtu.be/yhqkRGISQr8


e a versão seriada feita na própria Índia (https://youtu.be/1fxwSd0AhEk).


Por sincronicidade, no instante mesmo em que escrevo estas linhas recebo de volta o autorretrato “A Meditação do Homem Raposa”, que pintei anos e anos atrás para registrar, com maravilhamento e assombro, a minha primeira vivência espiritual marcante. Maravilha ainda maior, e gratidão sem limites, é poder olhar para trás e perceber que algum tanto já se caminhou. Isso me dá esperança e força para seguir adiante.

Haribol!



\\\***///


MANIFESTO – Mensageiros do Vento

Um experimento literário realizado com muita autenticidade e ousadia. A ideia é apresentar um diálogo contínuo, não de diversos personagens entre si, mas entre as diversas vozes de um coral e o leitor. Seguir a pista do fluxo da consciência e levá-la a um surpreendente ritmo da consciência. A meta desse livro é gerar ondas, movimento e transformação na cabeça do leitor. Clarice Lispector, Ferreira Gullar, James Joyce e Virginia Woolf, entre outros, são grandes influências. Por demonstrarem que a literatura pode ser vista como uma caixa fechada, e que um dos papéis mais essenciais do escritor é, de dentro da caixa, testar os limites das paredes... Agora imagine esse livro escrito por uma banda de rock! É o que encontramos no livro MANIFESTO – Mensageiros do Vento, disponível aqui. Leia e descubra por si mesmo!
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5823590



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...