sexta-feira, 20 de abril de 2018

HISTÓRIA UNIVERSAL – AS CRUZADAS – Carl Grimberg




O volume 11 da Coleção História Universal, de Carl Grimberg, trata da época das Cruzadas. O livro é ilustrado por várias fotos e a narrativa é bem direta e fácil de ler. Acho muito válido de vez em quando procurar conhecer um pouco de outros tempos e lugares, só para lembrar que muita coisa que tomamos como verdade eterna não passa de modinha da semana...

***
“Em 1073, no próprio ano em que foi eleito papa, Gregório promulgou a proibição de casamento de eclesiásticos. Os padres que recusassem separar-se das suas mulheres seriam imediatamente abrangidos pelo interdito.”



\\\***///



A MARCA – Fabio Shiva

Um intrigante conto de mistério e assassinato que tem como pano de fundo a saga dos Anunnaki... “A MARCA” foi originalmente publicada em “REDRUM – Contos de Crime e Morte” (Caligo Editora, 2014), sendo um dos sete contos selecionados para a antologia. Em 2016 a história foi republicada no livro duplo de contos “Labirinto Circular / Isso Tudo É Muito Raro”, de Fabio Shiva (Cogito Editora). E agora está disponível aqui. Boa leitura!
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5825862
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...