sábado, 21 de abril de 2018

TRAGO-VOS O AMOR: ESCRITOS ESPIRITUAIS – Madre Teresa de Calcutá



Um livro realmente lindo e inspirador!

Aqui temos um resumo da obra e da filosofia de vida de Madre Teresa de Calcutá, com uma parte especialmente tocante de cartas da Madre para as irmãs de sua congregação. Ao ler essas cartas, tive a mesma sensação de ler as “Cartas ao Ashram” de Gandhi, de estar diante de uma mentalidade superior e colossal, de um verdadeiro super-herói caminhando entre os homens mortais. Grandes almas como estas me fazem acreditar na humanidade e no futuro. A despeito das sombrias preocupações que cercam nossos dias, é verdadeiro e luminoso o que diz o célebre poema “Desiderata”, de Max Ehrman:

“Você é filho do Universo,
Irmão das estrelas e árvores.
Você merece estar aqui,
e mesmo se você não pode perceber
a Terra e o Universo vão cumprindo seu destino.”

Confesso que senti muita relutância em passar este livro adiante, pelo muito humano engano de achar que só de manter o livro comigo eu estaria mais próximo de Madre Teresa. Mas pensei em como outra pessoa pode ter a alegria e a dádiva de ler este livro, graças a um pequeno gesto de desapego, e foi o suficiente para me convencer.

***
“Para Deus não existe trabalho pequeno.”
Madre Teresa de Calcutá

\\\***///



MANIFESTO – Mensageiros do Vento
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5823590

Um experimento literário realizado com muita autenticidade e ousadia. A ideia é apresentar um diálogo contínuo, não de diversos personagens entre si, mas entre as diversas vozes de um coral e o leitor. Seguir a pista do fluxo da consciência e levá-la a um surpreendente ritmo da consciência. A meta desse livro é gerar ondas, movimento e transformação na cabeça do leitor. Clarice Lispector, Ferreira Gullar, James Joyce e Virginia Woolf, entre outros, são grandes influências. Por demonstrarem que a literatura pode ser vista como uma caixa fechada, e que um dos papéis mais essenciais do escritor é, de dentro da caixa, testar os limites das paredes... Agora imagine esse livro escrito por uma banda de rock! É o que encontramos no livro MANIFESTO – Mensageiros do Vento, disponível aqui. Leia e descubra por si mesmo!
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5823590


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...