terça-feira, 31 de julho de 2018

NO SANTUÁRIO DA ALMA – Paramahansa Yogananda



Ler este livro do Guru foi uma realização particularmente feliz! Isso porque eu li o exemplar do Círculo de Meditação que eu frequento, em Lauro de Freitas (https://www.facebook.com/yoganandalaurodefreitas), nas ocasiões em que fui escalado para fazer o serviço de leitura. Então esta leitura foi realizada ao longo de alguns meses, e intercalada por boas horas de meditação coletiva!

Como todos os livros de Yogananda, “No Santuário da Alma” é um lindo tesouro para os buscadores da Verdade. Aqui, Paramahansaji ensina o método correto e eficaz de oração. Grande e profundo é o poder da oração, mas para que estejamos aptos a aplicar esse poder em nossas vidas, é preciso primeiro reconhecer nossa verdadeira natureza de filhos de Deus, para que possamos amorosamente exigir do Pai Celestial nossa justa herança divina, e não mais suplicar e implorar como mendigos abandonados no “vale da tristeza”.

Por isso mesmo, a oração mais sábia é aquela em que procuramos sintonizar nossa vontade à Vontade divina, e a maior riqueza a que podemos almejar é a percepção da Presença de Deus. Que assim seja!



Trailer AWAKE:

\\\***///


MANIFESTO – Mensageiros do Vento
 
Um experimento literário realizado com muita autenticidade e ousadia. A ideia é apresentar um diálogo contínuo, não de diversos personagens entre si, mas entre as diversas vozes de um coral e o leitor. Seguir a pista do fluxo da consciência e levá-la a um surpreendente ritmo da consciência. A meta desse livro é gerar ondas, movimento e transformação na cabeça do leitor. Clarice Lispector, Ferreira Gullar, James Joyce e Virginia Woolf, entre outros, são grandes influências. Por demonstrarem que a literatura pode ser vista como uma caixa fechada, e que um dos papéis mais essenciais do escritor é, de dentro da caixa, testar os limites das paredes... Agora imagine esse livro escrito por uma banda de rock! É o que encontramos no livro MANIFESTO – Mensageiros do Vento, disponível aqui. Leia e descubra por si mesmo!

http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5823590

2 comentários:

  1. Eu adoro temas assim e quero muito conhecer um templo de meditação.
    Adorei a postagem,

    Abraço e ótimo final de semana
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gratidão pelo comentário e seja muito bem-vinda, Rapha!

    Para conhecer mais sobre Yogananda, visite o site:
    http://www.yogananda-srf.org/Default.aspx?langtype=1046

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...