sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

HÁ DOIS MIL ANOS – Chico Xavier (Emmanuel)



Obra sublime, comovente e inspiradora, que envolve o leitor em uma trama emocionante ao mesmo tempo em que transmite os nobres valores e ideias ensinados por Jesus Cristo. Esta é uma das principais obras ditadas por Emmanuel, mentor de Chico Xavier, que narra as desventuras e duros aprendizados do senador romano Públio Lentulus, contemporâneo de Jesus e encarnação prévia do próprio Emmanuel.

Este livro foi uma grata e sábia companhia das meditações matinais dos últimos meses. Antes de cada meditação, eu e minha esposa Fabíola Campos líamos uma ou duas páginas, acompanhando com grande interesse as reviravoltas da história e refletindo sobre os ensinamentos transmitidos. Não foram poucas as vezes em que o trecho lido fazia referências luminosas a algum assunto em especial sobre o qual estávamos refletindo, sugeria soluções para problemas que nos afligiam ou mesmo confirmava alguma nobre resolução que havíamos acabado de tomar.


Como sempre que leio um livro psicografado por Chico Xavier e ditado por Emmanuel, fico deliciado com o estilo rebuscado e tão cheio de adjetivos que seria sumariamente condenado por qualquer manual de escrita, mas que funciona tão bem na prosa do Mahatma Chico!

Recentemente foi divulgada uma Fake News sobre uma suposta profecia de Chico Xavier sobre um “Cavaleiro Branco” que conduziria o Brasil a uma nova era de progresso, e que muitos relacionaram ao nosso funesto futuro presidente. Fiz questão de pesquisar para comprovar que a tal profecia era uma farsa, desmentida pela Federação Espírita Brasileira e pelo Instituto André Luiz. Contudo nem precisaria, pois só de ler a tal profecia tive certeza de que aquele texto tosco jamais teria passado pela pena de Chico! Enfim, cada um vê o que quer ver. Não deixa de ser mais um triste episódio desse momento tão sombrio de nosso país, terem utilizado de forma tão mentirosa a imagem de um dos maiores brasileiros de todos os tempos. Felizmente, a verdade tem a incorruptível característica de sempre dar um jeito de aparecer.

Disponível em PDF no link:
Áudio livro:

\\\***///


MANIFESTO – Mensageiros do Vento
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5823590

Um experimento literário realizado com muita autenticidade e ousadia. A ideia é apresentar um diálogo contínuo, não de diversos personagens entre si, mas entre as diversas vozes de um coral e o leitor. Seguir a pista do fluxo da consciência e levá-la a um surpreendente ritmo da consciência. A meta desse livro é gerar ondas, movimento e transformação na cabeça do leitor. Clarice Lispector, Ferreira Gullar, James Joyce e Virginia Woolf, entre outros, são grandes influências. Por demonstrarem que a literatura pode ser vista como uma caixa fechada, e que um dos papéis mais essenciais do escritor é, de dentro da caixa, testar os limites das paredes... Agora imagine esse livro escrito por uma banda de rock! É o que encontramos no livro MANIFESTO – Mensageiros do Vento, disponível aqui. Leia e descubra por si mesmo!
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5823590

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...