sábado, 7 de abril de 2012

ZONA MORTA - Stephen King




The Dead Zone é o título original desse livro publicado em 1979. A história fala sobre um acidente automobilístico sofrido pelo professor de literatura Johnny Smith que fica cinco anos em coma. Quando recobra a consciência, além de enfrentar os transtornos da recuperação física, Johnny, que já tinha visões ao tocar as pessoas, descobre que esse dom foi intensificado, o que antes eram flashs agora são visões concludentes.

Stephen King

Um dia, estando num local público se vê preso no meio de uma passeata política e quando o candidato lhe aperta a mão, Johnny fica estarrecido ao visualizar as futuras intenções do mesmo e as conseqüências disso para a nação. Como cidadão, e pessoa adepta da moral sabe o que deve fazer, mas, se por um lado Johnny quer fazer prevalecer seus valores moral e ético, por outro, sofre intimidações. A luta entre o bem e o mal nas mãos de King é simplesmente fantástica.

Nesse livro não encontramos o horror macabro, marca registrada do autor, em Zona Morta, King explora com maestria o horror psicológico. A história de Johnny, horrores à parte, chega a emocionar.

Zona Morta foi adaptado para o cinema em 1983 sob a direção de David Cronemberg. A adaptação é considerada bastante fiel ao livro. Trailer Em 2002 tornou-se uma série televisiva, O Vidente.

bj da angel




2 comentários:

  1. Eu considero esse romance ser a obra máxima do King. O mais envolvente, tocante... quando terminei a leitura, fiquei pra baixo, refletindo os acontecimentos...

    Obra-prima, sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  2. Querida Angel, tenho saudades dos livros de início de carreira do velho King. Pareciam-me mais viscerais. Ele passou por um período fraco (ou fui eu que atingi certa maturidade literária, não sei), mas depois de algum tempo li "Love - a história de Lisey" e voltei a me apaixonar pelo mestre. Agora sua escrita é cheia de sutilezas, mas madura e mais ao meu estilo atual.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...