quinta-feira, 7 de junho de 2012

Entrevista: Selène d'Aquitaine



 Selène d'Aquitaine

A escritora Selène d'Aquitaine nos cedeu uma entrevista falando sobre seu trabalho e também sobre sua vida e expectativas.


CRL: Fale um pouco sobre seu trabalho como escritora.
 Selène d'Aquitaine: Gosto de criar histórias desde pequena. Escrever sempre foi algo muito prazeroso para mim, principalmente criar personagens. Publiquei meu primeiro livro aos 15 anos. Fui muito criticada por querer ser escritora, porém acredito no que faço e levo meu trabalho muito a sério. Considero-me uma eterna aprendiz, procuro melhorar cada vez mais. A cada novo livro gosto de criar uma história totalmente diferente da do livro anterior.

CRL: Quais livros escreveu?
Selène d'Aquitaine:  Até agora tenho quatro livros publicados. Estou escrevendo o terceiro volume da Trilogia Annástria e tenho muitas ideias para livros novos. Meus livros publicados são: Diário de Rabiscos, O Jardim das Rosas Negras, Annástria e o Príncipe dos Deuses, e Annástria e os Sete Escolhidos.

CRL: Conte-nos sobre o enredo e personagens da trilogia Annástria.
 Selène d'AquitaineDentro do contexto dos livros, Annástria é considerada uma dimensão muito elevada. Seu auge começa a cair quando os deuses aceitam uma humana em sua morada. Inicia-se um conflito entre os deuses e isso afeta o equilíbrio de outras dimensões.  De acordo com uma profecia, Annástria estava destinada a cair, e somente uma pessoa seria capaz de restaurar o equilíbrio entre as dimensões. Essa pessoa é Darin, o último príncipe de Annástria. A alma dele é representada por suas asas de anjo. Um aliado da deusa das Trevas cortas suas asas e as penas são espalhadas por varios lugares. é preciso reunir essas penas para que Darin possa lutar contra as Trevas. Ele terá ajuda de uma garota chamada Ímpar. Ela está ligada a ele (mas ele não sabe bem o motivo). Para reunir essas penas, os jovens terão de passar por sete provas. A história vai se desenvolvendo a partir disso...
  
CRL: Bem que você falou sobre escrever livros diferentes, eu estou aqui com o Jardim das Rosas Negras e ele parece ser mais sombrio... 
Selène d'AquitaineO Jardim das Rosas Negras é meu segundo livro. Ele aproxima-se muito dos contos de fadas. Apesar de parecer sombrio, eu o considero um livro de leitura leve. Mas, sim ele tem influencias sombrias
  
CRL: Como você define seu publico? Que tipos de pessoas o compõem?
Selène d'AquitaineMeu publico é amplo, acredito. Tanto crianças como adultos gostam de ler meus livros. É um publico variado e que aprecia ficção fantástica e infanto-juvenis.

CRL: Engraçado, durante essa entrevista, eu estava manipulando seus livros e acabo de descobrir a "capa escondida" do Jardim das Rosas Negras. As edições são luxuosas, o Annástria é trabalhado em alto relevo. Você cuida pessoalmente para que esses detalhes sejam adicionados?
Selène d'AquitaineEu acompanhei de perto a criação das minhas capas. A ideia da segunda capa do livro O Jardim das Rosas Negras, é representar a dualidade da personagem Samantha. Quanto a capa dos vols 1 e 2 da trilogia Annástria, a ideia do alto relevo foi do meu editor, se não me engano. As ilustrações eu acompanhei de perto. Gosto de desenhos feitos em aquarela, giz pastel, grafite, carvão e nanquim.
  
CRL: Falando um pouco mais sobre você, conte-nos sobre as coisas que você faz, seus hobbies, o que acompanha, o que lê... ou seja, tudo que compõe a mulher que cria essas estórias fantásticas.
Selène d'AquitaineAdoro estudar. Quando estou empolgada sou capaz de ficar horas a fio estudando (as vezes esqueço da pausa para o lanche). Sou fã de musicais. Sou muito tímida, introvertida e péssima em esportes. Sou fã das obras do autor C.S.Lewis, ele é uma inspiração para mim. Também gosto de ler romances-históricos, livros clássicos, teóricos (principalmente sobre literatura)... Tenho um carinho especial pela coleção "Le Petir Nicolas", uma série (francesa) infantil. Eu tenho uma facilidade muito grande para "viajar no mundo da Lua" e gosto de clima frio, muito frio.

CRL: Obrigado pela entrevista, deixe uma mensagem para nosso público.
 Selène d'AquitaineAqueles que sonham em serem escritores; por mais árduo que seja, não desista. Procure sempre melhorar, estude e leia muito, e não tenha medo de pedir ajuda, muito menos de ousar, inventar. As palavras são peças mágicas, vocês podem as manipular como quiserem, explorá-las, e reiventá-las. Espero que vocês gostem dos meus livros. Quem quiser conversar comigo, estou a disposição!


                                                            Sobre a autora:
Adriana Barbosa Ferreira, cujo nome artístico é  Selène d'Aquitaine, tem 20 anos, é escritora de ficção e estudante de Letras na Universidade de São Paulo. Descobriu-se apaixonada por linguística românica, estudos de Teoria Literária, e História da Língua Portuguesa.  Destacou-se em matérias ligadas às letras como português e Literatura, mostrando-se um prodígio e publicando seu primeiro livro Diário de Rabiscos, quando ainda contava 15 anos de idade. 





Para conhecer mais sobre a autora, visite seu blog: http://selenedaquitaine.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...