segunda-feira, 25 de junho de 2012

RESENHA - “POSSUÍDA” - VANESSA BOSSO (LITERATURA NACIONAL)



LIVRO  : “POSSUÍDA” (LITERATURA NACIONAL)
AUTORA: VANESSA BOSSO
EDITORA  : DRACAENA
PÁGINAS – 454
1ª EDIÇÃO MARÇO/2012
CATEGORIA: FICÇÃO/SOBRENATURAL
ISBN: - 978-85-6446-975-4
Possuída
CITAÇÃO: “Puxei o livro e li a sinopse. Além da capa ser linda de viver, a história parecia muito boa. E, eu sempre gostei de literatura nacional, acho que temos que valorizar o que é nosso. [...] Peguei o livro com as mãos secas e fiz algo muito estranho para a maioria das pessoas. Estranho para pessoas normais, claro. Eu o cheirei.” (págs. 43/44)
ANÁLISE TÉCNICA: 
-CAPA = Mulher vestia de branco com penas voando e lua cheia. Muito bonita! Feita por André Siqueira.
(nota:   5,00 de 5,00)
-DIAGRAMAÇÃO: Perfeita na minha opinião. Feita por Franciele Kades tem: dedicatória, agradecimento e 96 capítulos numerados e com ilustrações de Nanuka Andrade. As folhas amareladas com letra pretas um pouco maiores que a média, facilitam a leitura.
 Dimensão: 16x23
(nota:  5,00  de 5,00)
- ESCRITA: Narrado em 1ª pessoa por Alícia, a protagonista. A narrativa é empolgante e envolvente, intermeada com diálogos sugestivos. Livro revisado por Nanie Dias.
(nota: 4,80 de 5,00)
CITAÇÃO: “Descruzei os braços. Aqueles dois só estavam querendo me ajudar. Então, contei tudo de que me lembrava. Contei do sonho. Falei sobre o lindo ser preso em uma árvore morta. Revelei que eu já havia estado naquele lugar antes. Não sabia quando e nem como, mas eu tinha certeza absoluta sobre isso. E finalizei dizendo que a imagem refletida no espelho era do tal ser, preso na árvore pelas raízes.” (pág. 176)
RESUMO SINÓPTICO: “Lucifer possui um plano muito bem engendrado. Um ser das trevas ultrapassa os limites do tempo-espaço e rasga o véu da realidade mundana.Um corpo humano é roubado e servirá perfeitamente para os planos do submundo. Para piorar a situação, um anjo guardião é sequestrado. Entre sussurros, arrepios e mensagens do além, Alicia se vê numa intrincada rede que envolve céu, inferno e o apocalipse. O que Alicia, uma garota de dezessete anos, tem a ver com tudo isso? Será que Lucifer conseguirá atingir o seu intento? Com uma narrativa empolgante, Possuída vai prender você do início ao fim. Mergulhe de cabeça nesse romance sobrenatural que levará você aos céus... ou ao inferno.”
Alícia tem 17 anos e mora com o irmão Kadu após perder os pais e o irmão mais novo. A melhor amiga desde a infância é Bianca Blumm e sentia-se querida pelos pais dela Paulo e Sarah que a ‘adotaram’ após o acidente, dando apoio sempre que necessário. Kadu era Sensei e dono de academia, onde ela treinava.
Alícia vê seu revirado após o término do namoro com Leo. Passa a ter visões e atitudes contraditórias. Conhece Lucian e começa a se envolver com ele, sem saber que é filho de Lúcifer e veio do submundo para concretizar os planos do pai. Lucian toma um corpo mortal e transforma-se no ‘homem ideal’ para Alícia.
Gael é o anjo guardião de alicia e tenta avisá-la ára se cuidar. É preso no Vale dos demônios pelo pai Lúcifer e ainda assim, Gael tentava sempre que sentia-se fortificado, entrar em contato com Alícia. Isso a assustava.
A trama entre céu e inferno está apenas no início e quem conseguirá vencer mais essa batalha?
CITAÇÃO: “Quando desabotoei sua calça, algo aconteceu. Ele pareceu inflamar, tirando a minha blusa e me jogando contra a parede. Arfei em busca de ar. Minhas pernas se enroscaram ao redor de sua cintura enquanto eu beijava o seu pescoço e deixava minhas mãos percorrerem seus ombros, descendo pelo tórax e se detendo no zíper de sua calça.
Aí a coisa realmente pegou fogo!” (pág. 368)
ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: Quando o livro é muito bom, acabo me envolvendo na leitura e deixo os detalhes para lá. Sinto apenas o ‘feeling’ que o livro causa em mim e acho bem complicado fazer uma resenha, ainda sim, vou tentar. Apaixonada por anjos e por todas as estórias e histórias relacionadas a eles, fui totalmente dominada pela leitura.  
A autora sobre criar um ardil interessantíssimo entre a eterna luta do bem contra ou mau, entre o céu e o ’inferno’, que no livro é tratado como submundo, morada das criaturas vis. Na verdade um é complemento do outro, para cada ação de um lado, outra é formada do outro. Lutas e alianças entre irmãos celestiais e infernais, todos anjos.
Alguns poderão achar que já é uma história ‘batida’, ‘clichê’, que muitos escrevem sobre o tema e que são todas histórias parecidas. O maior diferencial é a forma como foi escrita, trazendo uma adolescente comum para o meio de uma intriga entre seres sobrenaturais e usa a ingenuidade e falta de experiência (e até a teimosia) da protagonista. Ela quer apenas ser uma adolescente normal. Coisa difícil.
A autora atingiu uma plenitude em sua escrita que nos faz ‘viver’ a própria história.
Bem o que sei é: o livro é FANTÁSTICO, envolvente, empolgante e maravilhoso.
Leitura mais que recomendada.
NOTA: 5,00 de 5,00

 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro
 SOBRE A AUTORA:
Bookaholic assumida e sonhadora em tempo integral, a publicitária Vanessa Bosso foi além de suas próprias expectativas. Contrariando uma natureza impaciente e hiperativa, conseguiu dominar sua mente inquieta, transformando devaneios em obras literárias.
“A capacidade de sonhar é uma dádiva divina. E poder transformar meus sonhos em realidade é a prova de que existe algo invisível, uma força motriz, por trás de um mundo aparentemente sem sentido.” (Vanessa Bosso)
Para entrar em contato com a autora: bosso.vanessa@gmail.com
Tem entrevista com a Vanessa Bosso aqui no blog, confiram:

BIOGRAFIA:  
2012 – Uma Aventura no Fim do Mundo (Novo Século)
O Elemental
(Baraúna)
O Imortal
(Dracaena)
Senhor do Amanhã
(Dracaena)
Possuída
(Dracaena – lançamento maio 2012)
Cortesia Editora Dracaena.
  EDITORA DRACAENA
cheirinhos
Rudynalva

4 comentários:

  1. Mil vezes uau!!! Amei essa resenha!

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo blog e pela resenha. Seguindo os dois blogs. Amei

    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando!
      Obrigada! Bom ver companheiros seguindo o log.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...