sexta-feira, 20 de julho de 2012

CAFÉ PRETO – Agatha Christie


Esse romance nasceu de uma peça em três atos que Agatha Christie escreveu em 1930. Charles Osborne, biógrafo de nossa Dama, encarregou-se de transformar a peça em um romance, para a alegria dos fãs. Nota-se que ele foi respeitador ao extremo, e procurou preservar ao máximo o estilo de Agatha Christie.

O resultado não ficou igualzinho a um livro de Agatha, mas passa perto. O ritmo sugere bem que a história foi originada em uma peça de teatro. Algumas soluções, expressivas cenicamente, perdem um pouco de seu impacto na tradução para o romance. Mas é sempre bom ver a dupla Poirot & Hastings em ação! E ainda com uma grande surpresa, que foi a sugestão de que Poirot sabe lutar jiu-jitsu!!! Nunca imaginei o mestre das células cinzentas arrastando a orelha no tatame rarara!!!

A história é bem ao gosto de Agatha: um cientista excêntrico teme que a fórmula de sua revolucionária descoberta seja roubada por alguém em sua própria casa. Manda chamar o maior detetive vivo, o inigualável e nunca modesto Hercule Poirot. Só que Poirot só chega depois que servem o café preto...

Diversão para fãs da Rainha!!!

Max Mallowan e Agatha Christie

2 comentários:

  1. Eu antes lia muito Agatha Christie.Hoje nao mais.Mas este eu ainda nao conhecia.
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neide! Valeu pelo comentário! É verdade, esse livro foi lançado há pouco tempo, eu também não conhecia!
      beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...