sexta-feira, 7 de setembro de 2012

PROMOÇÃO DE LIVROS DE ELENILSON COM 25% DE DESCONTO!


“Desde que eu lancei o meu primeiro livro “Palavras Faladas Fadadas Palavras”, lá em 2003, venho recebendo uma tonelada de mensagens de outros autores “sem mídia” e profissionais, relatando que passam por bons ou maus bocados com editoras que publicam suas obras, mas que, depois de lançadas, não divulgam e relegam ao ostracismo.
De todos os escritores que conseguiram ser publicados ou que arriscaram imprimir sua própria obra vem o mesmo coro: as livrarias não abrem espaço para nós! Como é difícil vender livros! Os jornais nos ignoram! Ninguém fala do meu livro! E tudo isso é verdade.
Se encontrar uma editora para publicar um autor brasileiro desconhecido é difícil (*mas não impossível, pois já fui convidado para dezenas de lançamentos de meus livros e ainda participo de feiras e bienais), fazer com que esse livro venda e o autor se torne conhecido são tarefas de Hércules e depende só do próprio autor.
Não esperem atenção por parte de editoras. Elas não estão muito interessadas em divulgar autores com vendagens baixas! E livrarias, mídia, eventos, nada parece colaborar. Apesar de concordar que essas dificuldades existem, não noto em muitos autores nenhuma atitude para tentar resolvê-las, exceto eventualmente gastar rios de dinheiro com esquemas de comercialização de livros mirabolantes (que ainda vou comentar em outro artigo) e depois reclamar que só deram prejuízo.
Sinto que reina entre todos – escritores, prestadores de serviço, livreiros, editores – uma mentalidade de curto prazo que assassina as chances de livros novos, diferentes, de autores desconhecidos fazerem sucesso. Além, é claro, de uma arrogância e vaidade lamentáveis!
E enquanto não sou agraciado pela fada do dente com um desejo de ter um dos meus livros filmado em Hollywood e, depois disso, virar febre mundial, tenho que encontrar outras alternativas para que os leitores descubram as minhas obas. Não vou comentar aqui o problema que atitudes mesquinhas geram para o mercado de livros quando vem de livreiros e editores porque seria uma discussão longa e técnica e sobre a qual vocês não poderiam fazer nada se não é um profissional da área. Mas gostaria de pedir aos blogueiros, escritores e candidatos a autores que considerem o poder que têm como “formadores de opinião” e o utilizem em benefício de um mercado mais democrático.
E muito mais justo, visto que, vindo do Brasil, não podemos esperar nada de sensacional com relação à justiça! Convido, então, a uma mudança radical e generalizada de atitude para que você e todos os autores brasileiros ainda desconhecidos por aí tenham a chance de um lugar ao sol. Usem o poder na internet para promover literatura e se promover! Aproveitem e comprem meus livros essa semana, pois estão em promoção!” (Elenilson Nascimento) 
fonte: Clube de Autores

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...