sexta-feira, 7 de setembro de 2012

RESENHA - "FACES DE UM ANJO" - HERMES M. LOURENÇO




LIVRO  : "FACES DE UM ANJO"(LITERATURA NACIONAL)
AUTOR: HERMES M. LOURENÇO
EDITORA  : DRACAENA
PÁGINAS –253
1ª EDIÇÃO NOVEMBRO/2011
CATEGORIA: FICÇÃO SOBRENATURAL/SUSPENSE/ANJOS
ISBN: - 978-85-6446-959-4

Faces de Um Anjo
CITAÇÃO: "O athame está para nosso deus interior e a taça paraa mulher que juntos trazem a bênção!". (pág. 96)
ANÁLISE TÉCNICA: 
-CAPA
de Cesar Oliveira. Tem um anjo de pedra com espada encravada e ao fundo, cidade com vista noturna, lua cheia, cometa  e diagrama.
A capa é bem expressiva e bela.
(nota:   4,80 de 5,00)
-DIAGRAMAÇÃO: 
Folhas amareladas e letras pretas. Na primeira página a mesma foto da capa porém em preto e branco, efeito fantástico.
Livro dividido em:
Dedicatória, palavras do autos, fatos, considerações, prólogo, 30 capítulos numerados e os dois primeiros com localização de onde se passa a história,e, epílogo.
O projeto gráfico e a diagramação foram feitos por Francielle Kades.
(nota:  4,80  de 5,00)
- ESCRITA: 
É uma narrativa feita em terceira pessoa, com diálogos interessantes.
Revisão de Regina Oliveira e Agnaldo Alves.
(nota: 4,80 de 5,00)
CITAÇÃO: "-Lá vem você novamente com filosofias... Isso faz parte de seus estudos de bruxaria: da filosofia druida ou céltica? Inferno, Rute, é onde estamos. Não existe lugar pior do que este. A própria humanidade tenta tornar cada dia da própria existência ainda mais infernal, a ponto de passarem pelas ruas e verem alguém sentindo fome e doente, mas não são capazes de fazer de conta que isso é comum e mostram essa imagem ao próprio filho para servir-lhe de exemplo. Uma humanidade que destrói o próprio planeta visando enriquecer-se cada vez mais. Nós somos os parasitas deste planeta e eu vim para a purificação. Eu sou um anjo justiceiro." (pág. 221)
RESUMO SINÓPTICO: 
Rute havia dado uma educação rígida a seus filhos: Edward, adotado, questionar e físico nuclear; e, Letícia, PHD em Física Quântica e guardava um segredo de família, passado apenas a primogênita feminina.
Há 10 anos Edward e Letícia sofrem um acidente de carro e Letícia consegue salvar Edward, porém, algum tempo depois, ele comete suicídio, jogam-se de uma ponte. 
Letícia passa a ter terror noturno após o acidente e sente-se culpada pela morte do irmão que tanto amava.
Igor é advogado e quase tem um 'affair' com Letícia, porém, ambos acham melhor cultivar apenas amizade.
O professor Isaac está há passeio no Egito com sua esposa, quando um menino o aborda e vende uma esfera caída do céu. Ele a traz para o Brasil onde mora. Começa a analisá-la no laboratório do Instituto de Tecnologia de físicos onde trabalha e acaba fazendo descobertas impressionantes sobre a esfera. 
Professor Isaac convida Letícia para participar das pesquisas e a partir daí, acontecimentos estranhos e mortes começam a acontecer e as pistas incriminam Letícia...
ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 
O enredo é muito bem estruturado no espaço/tempo, bem como a relação dos personagens profundas e bem descritas, dando a real dimensão de cada um e de seus papéis no livro.
O conhecimento de filosofia, ciências ocultas e afins, medicina, física e outras tantas ciências, dá o tom do conhecimento aprofundado em pesquisas e vivências  do autor, tornando o livro bem interessante e convidativo a leitura continuada e dinâmica.
Bruxaria se mistura com ciência; tecnologia extra terrestre se mistura com ceticismo e conhecimento de física, em busca da fórmula para se retroceder no tempo (conhecimento ambicionado por muitos); amor familiar e amizade, misturam-se com egoísmo, ciúme e curiosidade, mostrando o quanto as relações humanas são vulneráveis e ao mesmo tempo podem se tornar permissivas.
É um livro inteligente e atrativo. Tem um final totalmente inesperado... Fico bem feliz quando leio um escritor nacional que consegue contruir uma história fantástica e fabulosa. Vale a pena!

NOTA: 4,80 de 5,00
 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro
SOBRE O AUTOR:
 Minha foto
Um homem que ama escrever, adora um bom vinho, não vive sem internet, apaixonado por livros de mágica e ilusionismo, não resiste à uma boa partida de xadrez, casado, pai de um casal de filhos maravilhosos, ama a família, fã do sossego e que doou parte do coração bem como sacrificou o próprio tempo pelo amor a arte médica e a magia da escrita.
Se quiser saber um pouco mais, leia a entrevista feita pelo blog com o autor: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/08/entrevista-10-escritor-hermes-m-lourenco.html
CORTESIA E PARCERIA ESDITORA DRACAENA.
  EDITORA DRACAENA
cheirinhos
Rudynalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...