domingo, 9 de setembro de 2012

RESENHA - "NOIVA DA INOCÊNCIA" - MIRANDA LEE




LIVRO  : "NOIVA DA INOCÊNCIA"
TÍTULO ORIGINAL: "THE BILLIONARIES'S BRIDE DE INNOCENCE"
AUTORA:  MIRANDA LEE
TRADUÇÃO: DINAH KLEVE
EDITORA  : HARLEQUIN BOOKS
PÁGINAS –183
EDIÇÃO  2009
CATEGORIA: ROMANCE DE BANCA
ISBN: - 978-85-7687-895-7

Noiva Da Inocência
CITAÇÃO: "Agosra era tarde demais. Ela se deixara pegar na armadilha, não só pelo seu amor não correspondido por aquele homem, mas também por seu desejo renovado por ele. Queria desesperadamente passar aquela segunda lua de mel com James. Queria que ele fizesse amor com ela por dias a fio. Nada que Megan pudesse fazer ou dizer impediria que acontecesse." (pág. 48)
ANÁLISE TÉCNICA: 
-CAPA = Casal em pose sensual a beira mar, pintura bastante sugestiva e sensual.
Feita por Isabelle Paiva.
(nota:   4,50 de 5,00)
-DIAGRAMAÇÃO: Tamanho pocket. Folhas recicladas e letras pretas. Simples.
Tem prólogo e 18 capítulos numerados.
(nota:  4,00  de 5,00)
- ESCRITA: Narrativa feita em terceira pessoa e diálogos constantes e fervorosos.
(nota: 4,30 de 5,00)
CITAÇÃO: "Os primeiros botões da camisa que ele usava essa noite estavam abertos, e as mangas dobradas até a altura dos seus cotovelos, deixando os seus antebraços bronzeados à mostra. Seu cabelo curto ainda estava levemente úmido, sugerindo que ele havia acabado de tomar banho. Ele, contudo, não se barbeara, o que não era muito comum. James costumava se barbear duas vezes ao dia." (pág. 93)
RESUMO SINÓPTICO: 
James Logan era um milionário que agora possuía tudo o que queria... quase tudo. Seu maior desejo é conceber um filho, estava obcecado por essa ideia.
Megan foi a escolhida por James para dar-lhe um rebento. Mulher tímida, ingênua  e reservada tinha as qualidades necessárias para ser a mãe do filho desejado.
Casou-se grávida e após o casamento, acaba perdendo o filho. Ainda no hospital escuta a conversa de Hugh e Russel, melhores amigos de James, onde diziam que o único interesse de James era o filho, que ele não amava Megan... ela ficou ainda mais arrasada, porém agora, já estava totalmente apaixonada por James.
Mesmo ciente de que o melhor a fazer era pedir o divórcio, relutava por já estar totalmente envolvida e casada... Encarava a verdade: James queria apenas um filho seu, o que fazer agora?
ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 
A trama se passa entre o dilema de amar um homem e a exclusiva necessidade deste em ter um filho, mesmo sem amá-la. O que dá o tom de angústia e dúvida a todo o romance, tornando-o imprevisível, ao tempo que momentos intensos de amor e sexo,  instigam o romance.
Uma leitura leve e ardente em alguns momentos, tornam o romance agradável, embora não tão intenso. 
As relações de amizade levam a um profundo relacionamento entre todas as personagens, tornando o livro com fortes vínculos e de forma apreciativa a leitura.
O final inesperado onde o amor supera qualquer angústia ou dúvida, dá o tom de realidade. Gosto de romances com finais felizes!!
NOTA:  3,80 de 5,00
 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livroSmiles - Recados e Imagens (6279)
SOBRE O AUTOR:
 Miranda Lee
Miranda Lee nasceu em Port Macquaire, uma popular zona costeira na Nova Gales do Sul, Austrália, e é a mais nova de quatro irmãos. O seu pai era professor e um homem muito apreciador de desporto. A sua mãe era uma costureira extraordinária. Quando Miranda Lee tinha dez anos, o seu pai foi transferido para Gosford, também na costa, mas muito mais perto de Sidney.
Depois de sair de um colégio de freiras, Miranda estudou violoncelo durante algum tempo antes de se mudar para Sidney, onde se dedicou ao mundo dos computadores. No entanto, a sua carreira como programadora terminou depois de se casar. Miranda teve três filhas e comprou um terreno numa zona rural.
No seu novo terreno, tentou treinar galgos e criar cavalos, porém isso não a satisfazia. Desejava encontrar uma carreira criativa com a qual pudesse ganhar dinheiro. Quando as suas irmãs sugeriram que escrevesse novelas românticas, Miranda considerou-o uma boa ideia, já que era um trabalho que podia ser feito em casa e até podia ser divertido.
Suportou uma década de tentativas e erros até que o seu primeiro romance, After the Affair, foi publicado. Nessa altura, Miranda, o seu marido e as suas três filhas já tinham voltado para a costa da Nova Gales do Sul, onde podiam aproveitar o sol e ter o estilo de vida dos amantes do surf.
Pouco depois de iniciar a sua carreira como escritora, Miranda comprometeu-se a escrever uma série de seis novelas intitulada «The Hearts of Fire», em apenas nove meses. Com uma coragem incrível, o seu marido deixou o emprego como executivo para ficar em casa e apoiar a carreira da sua esposa. Assim, aprendeu a cozinhar e a fazer as tarefas domésticas, duas coisas imprescindíveis para se cuidar de um lar.
À primeira seguiram-se inúmeras novelas de sucesso, todas com o estilo particular de Miranda Lee: ritmo pausado e sexy, personagens apaixonados e reais e tramas memoráveis. Miranda tem uma máxima pela qual se guia para escrever romances: “Não aborrecer o leitor”.
E milhões de admiradores em todo o mundo são unânimes ao afirmarem que nunca o faz.
CHEIRINHOS
RUDY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...