quarta-feira, 26 de setembro de 2012

RESENHA - "TUDO O QUE ELA SEMPRE QUIS" - BARBARA FREETHY




LIVRO  : "TUDO O QUE ELA SEMPRE QUIS"
TÍTULO ORIGINAL: "ALL SHE EVER WANTED"
AUTORA: BARBARA FREETHY
TRADUÇÃO: MAYSA MONÇÃO
EDITORA  : NOVO CONCEITO
PÁGINAS –320
1ª IMPRESSÃO 2012
CATEGORIA: FICÇÃO NORTE-AMERICANA/ROMANCE POLICIAL
ISBN: - 978-85-8163-020-5
 
CITAÇÃO: "- A vida não é só ganhar dinheiro. É fazer o que se gosta. Não se venda fácil, Laura. Não deixe ninguém definir a sua personalidade. Nós duas temos muito em comum. Passamos muito tempo olhando a vida passar da janela, observando todo mundo se divertir.  Agora, finalmente, tenho saúde. E você está longe dos seus pais e de todas as pessoas  que a convenceram de que, a todo momento, deve perseguir um futuro de felicidade. E, depois, todo mundo diz que esta é a melhor fase da vida. Vamos fazer isso valer." (pág. 70)
ANÁLISE TÉCNICA: 
-CAPA = 
Uma mulher com vestido branco 'tomara que caia', dá a impressão de estar correndo a beira de uma praia. Bem bonitinha a capa.
Feita pela Equipe Novo Conceito.
(nota: 4,00 de 5,00)
-DIAGRAMAÇÃO:  
 Feita pela Crayon Editorial Ltda.
Tem 21 capítulos apenas numerados, epílogo e guia de leitura.
Folhas amareladas com letras pretas.
A diagramação é bem simples.
Formato/Acabamento: 16x23x2,0
Peso: 0.46 kg
(nota:  4,00 de 5,00)
- ESCRITA:   
feita em terceira pessoa, com narrativa e diálogos fortes e concisos. A lógica e o suspense no livro são bem atrativos.
 
(nota: 4,5 de 5,00)
CITAÇÃO: "Ele sentou-se e começou a passar para ela as peças de roupa. Eles se vestiram depressa. Natalie tinha recobrado a consciência e sentia vergonha pelo modo como pedira para transar com ele. O que ele pensaria dela? Ela sempre se orgulhara de ter senso de responsabilidade, mas nas últimas horas, ou nos últimos dias, não fora nada responsável" ( pág 210) 
RESUMO SINÓPTICO:   
O livro de Garreth Malone entitulado 'Fallen Angel' onde o enredo gira em torno de quatro amigas que faziam parte de uma fraternidade: uma queria ser médica, outra modelo, a terceira queria marido e filhos e a última queria ser apenas compreendida e aceita pelas amigas, para ser quem realmente era. Antes do amanhecer uma delas estava morta. Eram denominadas 'as quatro fantásticas'. 
Natalie Bishop, Madison Covington e Laura Hart ficaram chocadas ao verem suas histórias de 10 anos atrás serem revividas em um livro de autor totalmente desconhecido para elas. E o pior... acusava uma delas de ter assassinado Emily Parish que havia caído da sacada da fraternidade.
Juntam-se a Cole Parish (irmão de Emily), Dyle Somerville (melhor amigo e apaixonado por Emily), Josh Somerville (irmão gêmeo de Dyle) e Drew Kinney (marido de Laura)e vão em busca da verdade sobre a morte de Emily... e para isso, precisam descobrir o escritor do livro e como ele sabe de detalhes tão íntimos.
ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:  
 É interessante ver como a autora traz a tona segredos guardados durante tantos anos entre as protagonistas do livro e como isso afetou a vida de cada um. 
Um mistério que leva a suspense e apreensão durante toda a leitura e com certeza a pistas dúbias que deixam dúvidas quanto a verdade sobre a morte de Emily, que na verdade não é nada do que realmente pensam dela. Queria apenas viver a vida com intensidade e surpreendeu a todos...
Confesso que fiquei tensa durante toda a leitura. Queria logo descobrir o mistério de quem havia assassinado Emily e me negava a achar que era uma de suas amigas, que apesar de distantes por 10 anos, ao se reencontrarem, mostravam o quanto o elo de amizade entre elas era forte. 
O final totalmente inusitado e surpreendente me cativou. Sem contar com a parte romântica do livro onde os casais se formam e tudo acaba dando certo, mostrando que a felicidade é possível, apesar de todos os percalços. Gosto de finais felizes!!
O livro é bom por demais, recomendo!
 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro
NOTA : 4,80 de 5,00

BOOKTRAILLER:



SOBRE O AUTORA:



Barbara Freethy é autora best-seller de 30 romances. Em 2011, ela começou a publicar, por conta própria, seus livros e vendeu 1.5 milhões de livros. Nove de seus livros apareceram na lista de best-sellers do USA Today por 41 semanas e muitos deles apareceram, também, na lista do The New York Times. Tudo o que sempre quis é um de seus best-sellers.
CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!


CHEIRINHOS
RUDYNALVA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...