terça-feira, 16 de outubro de 2012

A AVENTURA DO PUDIM DE NATAL – Agatha Christie



Gostei bastante de reler esses seis contos de Agatha Christie!

Acho até que gostei mais dessa segunda leitura. Livre da expectativa de encontrar um novo “Assassinato de Roger Acroyd” ou uma nova “Casa Torta” em cada livro de Agatha, posso agora saborear sem restrições suas histórias menores.

A própria Agatha compara os contos deste livro aos pratos de um banquete natalino, com alguns petiscos de entrada, dois substanciosos pratos principais e uma leve sobremesa para fechar a comilança!

São cinco histórias de Poirot e uma de Miss Marple:

* A Aventura do Pudim de Natal – me deixou com vontade de provar o tal pudim de passas!

* O Mistério do Baú Espanhol – me fez pensar se Agatha foi inspirada no filme “Festim Diabólico” (“Rope”), de Alfred Hitchcock, o que gerou em minha imaginação um verdadeiro delírio de Dali: como seria uma história de Agatha filmada por Hitchcock???

* O Reprimido – fiquei intrigado com esse título infeliz e ao pesquisar descubro que a tradução foi mesmo “criativa” ao traduzir assim “The Under Dog”.

* O Caso das Amoras Pretas – a tal sobremesa prometida, que me deixou com vontade de provar também essa torta de amoras!!!

* O Sonho – típica história que só pode acontecer nas páginas de um livro de Agatha Christie!

* A Extravagância de Greenshaw – Miss Marple decifra o mistério sem nem levantar da cadeira!

Foi uma boa refeição!



***///***
Aproveito para convidar você a conhecer o livro O SINCRONICÍDIO:

Booktrailler:
http://youtu.be/Umq25bFP1HI

Blog:
http://sincronicidio.blogspot.com/
 
LEIA AGORA (porque não existe outro momento):


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...