segunda-feira, 26 de novembro de 2012

RESENHA- "UM OLHAR DE AMOR" -BELLA ANDRÉ (EDITORA NOVO CONCEITO)




LIVRO  : "UM OLHAR DE AMOR"
TÍTULO ORIGINAL: "THE LLOK OF LOVE"
AUTORA: BELLA ANDRÉ
TRADUÇÃO: BÁRBARA MENEZES
EDITORA  : NOVO CONCEITO
PÁGINAS – 256
1ª IMPRESSÃO 2012
CATEGORIA: FICÇÃO NORTE AMERICANA/ROMANCE
ISBN: - 978-85-8163-115-8

Um Olhar de Amor
CITAÇÃO:  " - Ainda quero ser mais forte, ainda quero ser uma pessoa melhor...mas, quando estou com você, já sou a minha versão melhor e mais forte. Seu amor me faz sentir que eu posso encontrar a mulher que venho procurando dentro de mim todos esses anos." (pág. 228)
ANÁLISE TÉCNICA: 
-CAPA = de Jorge Parede.
Casal jovem com 'olhos nos olhos' por trás de uma cortina de gaze decorado com ramos de flores. Contra capa com taça de vinho caída.
Título com letras vermelhas e em alto relevo.
A capa é bem insinuante e bela, tem tudo haver com o romance do livro.
(nota:  4,90  de 5,00)
-DIAGRAMAÇÃO:  feita pela Futura.
Tem folhas amareladas e letras pretas quase em negrito,  fabula para leitura.
Vinte capítulos apenas numerados e epílogo; a numeração das páginas é no meio da folha. Simples e inovador. Tem ao final o 'teaser' do novo livro da série, o que achei maravilhoso.
Formato/Acabamento: 16x23x1,7
Peso: 0.358 kg
(nota:   4,00 de 5,00)
- ESCRITA: Fluente e em terceira pessoa, embora tenha vários diálogos. Gosto demais quando o livro tem uma parte descritiva e diálogos substanciais. Pouquíssimos erros de gramática e concordância.
(nota:  4,50 de 5,00)
CITAÇÃO: "Ele mal ouviu o pedido dela, o som era mais um suspiro do que palavras, mas ele precisava do mesmo que ela.[...]"(pág. 100)
RESUMO SINÓPTICO:   
CHLOE PETERSON tem 30 anos e embora seu último trabalho tenha sido como garçonete, tem paixão por quilting, adora as misturas de cores e tecidos. Aquela noite não foi uma das melhores em sua vida, fugindo do ex-marido que a socou no rosto, dirigiu por algumas horas no seu caro velho, 'caindo aos pedaços' e escorrega em uma vala na pista molhada por uma chuva torrencial. Resolve abandonar o carro e seguir a pé com sua mochila nas costas...
CHASE SULLIVAN é fotógrafo consagrado e costuma viajar o mundo todo. Tem 32 anos e uma vida consolidada, romances furtivos e uma família com 7 irmãos (de 27 a 36 anos) por quem daria a vida. Voltava da festa de 70 anos da mãe quando vê um automóvel na valeta e uma mulher caminhando só pela estrada. Resolveu parar para ajudar, mesmo sabendo que não era uma das melhores decisões a ser tomada aquela hora da noite. Convidou Chloe  a entrar em seu carro, ela relutante não quis, não o conhecia e tinha tomado a decisão de não acreditar e confiar em nenhum homem, mas após quase serem atropelado por uma motocicleta em alta velocidade que escorregou na pista, achou que seria melhor acompanhar Chase.
O que ambos não sabiam é que de aquele momento em diante, viveriam um tórrido romance e Chase estava disposto a conquistá-la a qualquer preço...
ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA: 
É, pode parecer que é mais um romance clichê (e é), mas o que tem demais nos romances clichês???
A autora conduz o romance a princípio totalmente sexual, carregado de cenas explícitas, porém sem vulgaridade; entretanto, a base familiar se mostra forte, mostra o quanto a educação e o amor familiar formam o caráter de uma pessoa e torna o livro uma verdadeira conquista amorosa e carregada de amor, onde tudo é superado e as barreiras iniciais são quebradas aos poucos, formando um relacionamento sólido.
A leitura é agradável e devo dizer que bem excitante, portanto, se é uma pessoa pudica ou menor de idade, não é aconselhável. Agora, se é adulto e gosta de fantasias e tem imaginação fértil, não tem livro melhor.
É uma leitura HOT, HOT, HOT...
NOTA :  5,00 de 5,00
 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro


BOOKTRAILLER:

SOBRE O AUTORA: 



Bella Andre é a autora best-seller de mais de 20 romances sobre heróis maravilhosos e as mulheres que os amarão para sempre. Visite-a em www.bellaandre.com
CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO.


cheirinhos
Rudynalva

2 comentários:

  1. Já li este livro
    E até que livros eróticos são legais, mas quando o livro não tem um conteúdo em si, mas só o erotismo para nos apresentar, fica muito ruim, parece que só estamos lendo um livro porno...


    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela!
      É verdade! E esse livro tem todo um contexto, o envolvimento famliar, enfim, não é algo pornô, embora seja erótico.
      Obrigada por sua opinião!
      cheirinho
      rudy

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...