domingo, 13 de janeiro de 2013

RESENHA - "O REINO" - CLIVE CUSSLER E GRANT BLACKWOOD





LIVRO  : "O REINO"

TÍTULO ORIGINAL: "THE KINGDOM"

AUTOR(es): CLIVE CUSLLER E GRANT BLACKWOOD

TRADUÇÃO: MARCOS MAFFEI

EDITORA  : NOVO CONCEITO

PÁGINAS –336 PÁGS

1ª IMPRESSÃO 2012

CATEGORIA: FICÇÃO NORTE-AMERICANA

ASSUNTO: AVENTURA

ISBN: - 978-85-8163-038-0

O Reino

CITAÇÃO: "Ele passou a marca dos seis metros e parou para verificar o relógio. Um minuto se passara. O túnel virava para a esquerda, então para a direita e começava a subir, suavemente a princípio, e então mais profundamente. Nove metros percorridos. Outra vez verificou o tempo. Trinta segundos sobrando. Ele passou por uma lombada no chão e se descobriu numa área mais larga, plana. à frente, o facho da sua lanterna passou por uma abertura quase duas vezes mais ampla do que aquela na qual viera." (pág. 83)

ANÁLISE TÉCNICA: 

-CAPA = 

Verde e preta com o título dourado e em alto relevo, traz um dirigível na parte superior, passando acima de montanhas e na parte inferior, desenho de um casal e uma sombra masculina com uma lanterna na mãe. 

O detalhe quase imperceptível de uma caveira dentro da letra R do título, achei Sui generis.

A capa tem tudo haver com as aventuras do livro.

Feita por Sérgio Campante.

(nota:  4,50  de 5,00)

-DIAGRAMAÇÃO:  

Feita pela Crayon Editorial Ltda. e como já falei anteriormente em outras resenhas, a meu ver a Crayon faz diagramações bem simples.

O livro tem: prólogo; quarenta capítulos apenas numerados e sublinhados com indicação do local em que se passa aquele determinado capítulo e epílogo.

As folhas são amareladas e com letras pretas, boas de serem lidas. 

Formato/Acabamento: 16x23x2,2

Peso: 0.470 kg

(nota:  4,00 de 5,00)

- ESCRITA: 

A escrita é em 3ª pessoa de forma descritiva, intermeada por diálogos preciosos, ricos e esclarecedores.

Revisão de texto feita por Elisabete B. Pereira e já com as novas regras de ortografia da língua portuguesa.

(nota: 4,80  de 5,00)

CITAÇÃO: "Remi pensou por um instante, - Faz algum tempo que li os artigos, mas eis o que lembro: Ardi é o apelido dado a um fóssil de quatro milhões e meio de anos encontrado na Etiópia. Se lembro bem, o nome científico é Ardipithecus ramidus." (pág. 182)

RESUMO SINÓPTICO:  

Sam e Remi Fargo são caçadores de tesouro de renome. Ele, ex-engenheiro; ela, antropóloga e historiadora. São conhecidos por fazerem grandes achados históricos e objetos raros que ajudaram a reescrever vários fatos históricos.

Charlie King é o bilionário do petróleo no Texas e pede um favor pessoal ao casal Fargo: que tentem achar o investigador Frank Alton, amigo do casal e que estava em busca da verdadeira história do desaparecimento do pai de King há mais de 30 anos e desapareceu também.

Mesmo sem serem especialistas em achar pessoas, o casal Fargo aceita a incumbência. O que não sabiam é que estavam prestes a viverem uma aventura inimaginável e intensa, cheia de descobertas que desvendam um passado oculto.

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 

O que mais me atrai nos livros do Clive Cussler é a riqueza dos detalhes com que descreve as cenas, locais e pessoas do livro. Para mim os detalhes são importantes e fonte de um conhecimento grande, ainda mais quando a historia é baseada em fatos reais. E nesse livro não foi diferente.

Viajei de forma deliciosa ao lado do casal Fargo e na imaginação exacerbada de Clive, entrando de cabeça no suspense  e nas situações aventureiras que me reportaram ao incrível "Indiana Jones". Tá, tudo bem! As personagens são exageradamente quase invencíveis, tipo super-heróis, mas o que tem demais em fugir a realidade e criar personagens fantasiosos e insuperáveis? Essa é a magia do livro...

Adorei a inteiração do casal, são entrosados, cúmplices, fazem piadas das situações inusitadas que vivem e trazem um certo tom de romantismo, após passarem por perigos e tensão. São bem engraçados e felizes. O casal perfeito para aventura maturada por Clive.

Ainda tem outra coisa que me chamou a atenção: as passagens pelos países asiáticos que mostram (em detalhes) a vasta cultura daquele povo tão exótico e carregado de conhecimento. Interessante viver todas as aventuras em países culturalmente desenvolvidos.

Indico o livro para quem gosta de uma boa aventura, suspense, mistério e até um pouco de romantismo, e, claro, para quem como eu, aprecia os detalhes e o aprendizado de novas culturas.

CITAÇÃO: "O que levou só uns poucos minutos. Sobrara muito pouco de útil, a maior parte pedaços e coisas chamuscadas de suas mochilas, incluindo um rolo de corda de escalada meio esgarçado, um punhado de itens de um kit de primeiros-socorros e algumas ferramentas da caixa de ferramentas do Bell. Sam e Remi pegaram qualquer coisa que pudesse ter algum uso, reconhecível ou não." (pág. 266)

NOTA : 4,70  de 5,00
smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro

BOOKTRAILLER:



SOBRE OS AUTORES:
 Clive Cussler



Clive Cussler é autor de mais de 50 livros, incluindo 22 romances do personagem Dirk Pitt,10 aventuras da série NUMA Filese nove livros da série Oregon Files. Seus romances destacaram-se no The New York Times entre os mais vendidos nos Estados Unidos. Já entre suas obras de não ficção destacam-se The SeaHunters e The SeaHunters II. Estas narram as aventuras reais de Cussler em busca por navios naufragados de importância histórica. Com sua tripulação de voluntários, Clive Cussler descobriu mais de 60 navios, incluindo o submarino americano Hunley, há muito dado como perdido. No Brasil, a Editora Novo Conceito já lançou O Espião — outra aventura do detetive Isaac Bell — e O Reino, uma aventura do casal Fargo. Atualmente, Clive Cussler vive no Arizona, Estados Unidos.

Grant Blackwood

É veterano da Marinha dos EUA e passou três anos a bordo de uma fragata de mísseis como especialista em operações e resgate de pilotos. O autor da série Briggs Tanner e coautor de Spartan Gold e Lost Empire mora no Colorado.
CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!


cheirinhos
Rudynalva

2 comentários:

  1. Oi! Acabei de conhecer teu blog e estou seguindo =D
    Já li O Espião do autor e tenho O Reino aqui esperando para ser lido. Só vejo resenhas positivas sobre ele. Não conhecia o trabalho do Sérgio Campante, acabei de olhar no google e ele tem uns projetos gráficos maravilhosos! Vi capas lindas que nem sabia que ele tinha feito, adorei mesmo!
    Quanto a diagramação, é simples mas eu acho bonita. Não gosto daqueles livros enfeitados demais ><

    Adorei sua resenha! Beijos :*
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nath!
      Obrigada por seu comentário.
      Bom domingo.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...