domingo, 3 de março de 2013

HOTEL ATLÂNTICO – João Gilberto Noll



UAU!!!

Seja o que for que eu estivesse esperando nesse primeiro contato com a literatura de João Gilberto Noll, era algo totalmente diferente do que encontrei. Pois essa é a característica maior desse escritor gaúcho: o inesperado.

Seu estilo é seco, insólito, envolvente, resultando em um texto criativo, original, ousado. É como um prato exótico de um país distante, preparado com ingredientes desconhecidos... após a primeira garfada, fica aquele gosto diferente na boca, e você nem sabe ainda se gostou ou não. O jeito é repetir a dose, e novamente, até que de repente uma deliciosa e nutritiva refeição foi inteiramente consumida!

Para não dizer que foi tudo inusitado, senti uma leve familiaridade com o mestre Rubem Fonseca, pela concisão do texto e pelo gosto por cenas bizarras...

É um texto que futuca o leitor, não dá para ler passivamente, com indiferença.

Bom demais!!!




***///***
Aproveito para convidar você a conhecer o livro O SINCRONICÍDIO:

Booktrailler:

Blog:
http://sincronicidio.blogspot.com/
 
***///***
MANIFESTO – Mensageiros do Vento
LEIA AGORA (porque não existe outro momento):



2 comentários:

  1. Caro Fabio, o único livro que li de Noll me deixou um gosto ácido na boca - "A fúria do corpo" - não gostei, talvez devesse fazer como você, relê-lo pra tentar apreender o significado da coisa toda. Mas não consegui, quero um dia voltar à obra deste autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo comentário, amigo Rodolfo! Do Noll eu só li esse por enquanto, mas quero conhecer outros!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...