domingo, 24 de março de 2013

RESENHA - "O LORDE SUPREMO"- A TRILOGIA DO MAGO NEGRO - LIVRO 3 - TRUDI CANAVAN



 LIVRO  : "O LORDE SUPREMO"- A TRILOGIA DO MAGO NEGRO  - LIVRO 3
TÍTULO ORIGINAL: "THE HIGH LORD"
AUTORA: TRUDI CANAVAN
TRADUÇÃO: FRANK DE OLIVEIRA e JÚLIO MONTEIRO DE OLIVEIRA
EDITORA  : NOVO CONCEITO
PÁGINAS – 623
1ª IMPRESSÃO 2013
1ª EDIÇÃO 2013
CATEGORIA: FICÇÃO INGLESA
ASSUNTO: FANTASIA
ISBN: - 978-85-8163-148-6
 
CITAÇÃO: "Quando o aprendiz supera o mestre, é apenas o começo de um grande embate." (capa)
ANÁLISE TÉCNICA:
-CAPA = 
A capa continua no estilo das anteriores, O lorde com sua capa preta e cajado na mão, tendo ao fundo a visão do vilarejo.
Simples porém tudo haver com o livro.
 (nota: 4,50 de 5,00)
-DIAGRAMAÇÃO:  
Feita por Vanúcia Santos, tem dedicatória, agradecimentos, divido em duas partes, 39 capítulos numerados e com títulos, epílogo, guia das gírias da favela, glossário e mapas.
As folhas são amareladas com letras pretas.
 (nota: 4,50 de 5,00)
- ESCRITA
Revisão de texto feita por Lilian Aquino e Elisabete B. Pereira.
Apesar  da escrita da autora ser ótima e dar fluência à leitura, principalmente nesse exemplar da série, dos detalhes serem impressionantes, tanto de lugares, quanto da personalidade das personagens, a correção ou revisão, merecia uma atenção especial, porque algumas frases ficaram incompletas e alguns pequenos erros ortográficos e de concordância afetaram um pouco a leitura.
 (nota: 3,80 de 5,00)
CITAÇÃO: "Mas ela estava. E, por meio da abertura na pele dele, ela conseguia se conectar com isso. Era fácil dirigir a energia para fora do corpo dele e para dentro dela. Ela sentiu-se crescer um pouco mais forte." (pág. 178)
RESUMO SINÓPTICO:  
Sonea após um ano e várias lutas, consegue o respeito dos colegas, porém continua escondendo o segredo do Lorde Supremo e a mercê dele, sendo sua prisioneira. Uma grande surpresa é Sonea escutar e entender um pouco mais sobre às motivações do Lorde Supremo AKKARIN ter se tornado um mago negro e acaba por ensiná-la a utilizar a magia. 
Através desse aprendizado Sonea terá a responsabilidade de lutar contra os Magos Negros que querem destruir a paz do Clã, que já desconfia que Akkarin é um dos magos negros e tramam para expulsá-lo das terra aliadas; e destruir o país. 
O lorde Supremo acaba se envolvendo e percebendo que Sonea é especial, a  convence que é a parceira ideal para enfrentarem os revéses que estão por vir  e acabam iniciando um romance...apenas um 'tempero' a mais ao livro, já que o romance não é o foco da história...
CITAÇÃO: "Depois de caminhar por bastante tempo nas rampas secas das montanhas, a visão de tanta água corrente limpa e de vegetação a animou. Ela imaginou chuva caindo do alto, juntando-se em riachos, depois em correntezas, todas se reunindo para formar o rio que fluía pela ravina. Olhando para trás, ela se perguntou onde ele terminava. Será que ele continuava pela terra desolada seca abaixo?" (pág. 395)
ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 
É prazeroso  podermos terminar uma série que é interessante. Posso afirmar que o terceiro volume da série é sem sombra de dúvida o mais empolgante e excitante de todos. Minhas emoções ficaram a flor da pele ao acompanhar todos os momentos vividos por Sonea (toda sua trupe).
Trudi acertou finalmente de forma completar na forma como encerrou a séire, embora na minha opinião bem pessoal, a forma impessoal como trata o romance no livro, me incomodou um pouco, ela poderia ter imprimido um pouco mais de emoção ao romance. Tudo bem que o livro não é de romance, mas um pouco de romantismo cabe em qualquer gênero literário, concorda,? Talvez para mim, tenha sido a única falha da autora.
Todo o resto foi emocionante e me fez prender a atenção do início ao final, toda trama desenvolvida me cativou e me fez ver o quanto tudo, mas tudo mesmo tem os dois lados e devemos aprender a considerá-los quando formos agir ou tomar uma decisão importante...
Deixo esse último livro com tristeza, porque é uma das melhores séries que já li. (Claro que minha primeiríssima é O Senhor dos Anéis ainda, mas essa passou a uma das favoritas).
Leiam que não vão se arrepender.
NOTA : 4,80 de 5,00
 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro
CITAÇÃO: "Akkarin começou a subir. Seguindo, Sonea se viu num grande aposento cheio de gêneros alimentícios. Eles empurraram uma porta que dava num beco estreito, sem saída. Akkarin caminhou a passos ágeis e parou na estrada. Seguindo ao seu lado, Sonea viu que estavam do outro lado da estrada que seguia o Muro Interno. O coração dela pesou ao se deparar com as ruínas." (pág. 528)
BOOKTRAILLER:

SOBRE O AUTORA:


Trudi Canavan publicou sua primeira história em 1999 e recebeu um Aurealis Award na categoria de melhor conto fantástico. Sua série de estreia, A Trilogia do Mago Negro, a tornou sucesso internacional, e todos os três volumes da trilogia Age of Five foram best-sellers do Sunday Times. Trudi Canavan vive com seu companheiro em Melbourne, Austrália, e passa o tempo tricotando, pintando e escrevendo romances campeões de vendas.
CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!

PARCERIA 1#
EDITORA NOVO CONCEITO

CHEIRINHOS
RUDYNALVA
 

7 comentários:

  1. Querida Rudy, sua resenha sempre com informações completíssimas, deixa agente bem situado. Já havia lido outra resenha e admiração era a mesma da sua. O problema é que é uma saga e eu nem tenho o primeiro livro. Pior é que já existe uma outra saga com os mesmos personagens e livros avulsos também que nem sabemos se será lançado por aqui. Eta vida difícil essa nossa de leitor viciado, né? Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo querido!
      Agradeço os elogios, procuro sempre fazer o melhor.
      Nem me fale, sou louca por algumas séries, mas ficam incompletas por vários motivos... Essa consegui terminar e adorei!
      Boa Páscoa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. RUDYNALVA,

    fico impressionado como você lê livros na semana. Mal vejo uma postagem nova com algumas resenha, e lá está outra sua logo a s seguir.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kleiton!
      É verdade, leio demais... também, nada mais tenho a fazer na vida, não posso trabalhar devido a problemas de saúde, então meu lazer doméstico é ler, escrever, ver bons filmes e ouvir música... Leitura acima de tudo, claro!
      Espero que goste das resenhas.
      Boa páscoa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Rudynha querida, também não li nenhum livro dessa série, aliás, pegando um gancho no que o Rodolfo disse, confesso que esse lance de séries que gostamos tanto é uma faca de dois gumes: se por um lado nos deliciamos ao ver uma boa história continuada num segundo, terceiro... livros, por outro, às vezes nem conseguimos adquirir ou ler a série toda.

    Não sei como é com vocês, mas, eu tenho várias séries que já li os primeiros e não os seguintes, ou porque não os tenho ainda, ou porque a prioridade de leitura naquele momento é outra. Exemplos? Li os dois primeiros volumes de A Torre Negra do S. King (tenho aqui o 3o e 4o volumes), também os dois primeiros da Elena P. Melodia: Escuridão e Sombra (falta o Luz). Do Paul Hoffmam só li o A Mão Esquerda de Deus, tenho As Últimas Quatro Coisas e até mesmo o clássico Crime e Castigo li o volume I, falta agora o 2...

    Ai, ai... Também com tantos livros na estante dando tchauzinho e dizendo para mim "me lê agora, me lê agora", é tãããããõoooo difícil escolher, né, então prevalece o que dá "na telha" no momento da escolha...

    Mas, deixando os entretantos e indo para os finalmentes...rs... como todos os livros da Nova Conceito, esse e os outros dessa série prometem, registrei aqui para adquiri-los.

    E, Kleiton querido, Rudy é uma devoradora de livros, literalmente!

    bj, queridos, da angel ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angel amada!
      É o outro lado do gume mesmo, não completar as séries... Tenho algumas também aqui que faltam exemplares por algum motivo e olha que tem umas que sou fanática, mas ainda não consegui adquirir... fazer o que né? Esperar a oportunidade!!
      É verdade, sou devoradora de livros e olha que esse ano comecei devagar por causa da úlcera, mas aos poucos, volto ao ritmo...
      Boa Páscoa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...