quinta-feira, 21 de março de 2013

VASTAS EMOÇÕES E PENSAMENTOS IMPERFEITOS – Rubem Fonseca



Totalmente Diversão & Arte!!! Um dos melhores livros que li (e agora reli) na vida. Um olhar profundo, filosófico, sobre a vida, a arte, a literatura, o cinema, o sexo... e isso tudo em meio a um empolgante thriller que deixa o leitor grudado na história!

Uma história originalíssima sobre a natureza do sonho, esse mundo de “vastas emoções e pensamentos imperfeitos”. E afinal o que é sonho e o que é realidade? Essa fronteira imaginária raramente foi apresentada tão tênue, tão permeável, e ao mesmo tempo tão sedutora. Aqui Rubem Fonseca está no auge de sua forma, senhor da concisão e da clareza, mestre indisputável em seu estilo seco e contundente.

A caça ao tesouro dá a tônica do livro. De um lado, pedras preciosas e um belíssimo diamante desaparecido. Do outro, um tesouro do espírito, o manuscrito perdido de um gênio da literatura. Entre esses dois tesouros divide-se o herói sem nome, o cineasta que sonha sem imagens, amigo dos escorpiões e dos cavalos, amante generoso das belas mulheres.

Bom demais!!!


***///***
Aproveito para convidar você a conhecer o livro O SINCRONICÍDIO:

Booktrailler:
http://youtu.be/Umq25bFP1HI

Blog:
http://sincronicidio.blogspot.com/
 
***///***
MANIFESTO – Mensageiros do Vento
LEIA AGORA (porque não existe outro momento):

2 comentários:

  1. Essa vastidão de temas, visões, e caminhos dentro dos enredos desse autor, sempre me encantam. A brilhante mistura da ficção e realidade, que suas obras emanam é simplesmente maravilhosa. Ainda não li essa obra, mas com certeza sei que vou adorá-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vai sim, Lua querida! É um de meus favoritos do Rubão!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...