terça-feira, 7 de maio de 2013

FELIZ ANO NOVO – Rubem Fonseca




Que paulada!!!

Imagino o impacto dessa obra quando foi lançada, em 1975. Não é à toa que foi censurada pela ditadura e ficou mais de dez anos sem ser publicada. Como o próprio Rubem Fonseca afirma em um dos contos do livro, os escritores são perigosos. E como!

Há muito tempo eu queria ler esse livro tão famoso de meu escritor favorito. Valeu a pena esperar! Aqui Rubem Fonseca mostra o seu intenso vigor literário em contos de tirar o fôlego.  As melhores características estão presentes: o uso da violência e da pornografia, mesclados com doses intensas de erudição, geram um efeito interessantíssimo, e até revolucionário. Realmente não é de se admirar que o livro tenha sido censurado.

O destaque vai mesmo para o conto que abre e batiza o livro: “Feliz Ano Novo”. Rubem Fonseca leva menos de dez páginas para dar um soco na boca do estomago do leitor... isso é literatura, meus amigos!!! É algo vivo, que mexe com a gente, algo nem sempre agradável, muito pelo contrário, muitas vezes precisa ser desagradável para gerar seu efeito... isso é arte!!!

Viva Rubem Fonseca!!!


***///***
Aproveito para convidar você a conhecer o livro O SINCRONICÍDIO:

Booktrailler:
http://youtu.be/Umq25bFP1HI

Blog:
http://sincronicidio.blogspot.com/
 
***///***
MANIFESTO – Mensageiros do Vento
LEIA AGORA (porque não existe outro momento):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...