terça-feira, 3 de setembro de 2019

A ESPIRITUALIDADE NOS RELACIONAMENTOS – Paramahansa Yogananda



Esse livro faz parte dos textos “apócrifos” de Yogananda, por não ter sido editado pela Self-Realization Fellowship, instituição fundada pelo próprio Yogananda para a difusão de seus ensinamentos. Alguns dos textos que encontrei aqui já havia lido em outras obras do Mestre, outros li pela primeira vez.

O que de imediato chama a atenção nessa edição é a foto escolhida para a capa, que captou de forma admirável o magnetismo do olhar do grande Guru. Sinto dificuldade em desviar os olhos desse olhar tão impregnado do conhecimento da Verdade – aliás, por que desejaria eu me desviar desse sublime darshan (benção espiritual que advém de contemplar um ser iluminado)?

Quanto aos textos, o foco é, como o título já mostra, como vivenciar os relacionamentos humanos de forma espiritualizada, seja nas amizades, nas relações com familiares, na relação de par e na relação com o mundo de modo geral.

“MEDITAÇÃO SOBRE A EXPANSÃO DO AMOR

Diga a si mesmo: ‘O império do meu amor tem de expandir-se. Amei meu corpo mais que a qualquer outra coisa. Por isso me identifiquei com ele e fiquei por ele limitado. O amor que tenho por esse corpo será estendido a todos quantos me amem. O maro expandido daqueles que me amam será por mim votado àqueles que são meus. O amor a mim mesmo e o amor aos que são meus pertencerão aos estranhos. De todo o coração amarei os que me detestam tanto quanto os que me amam. Banharei todas as almas em meu afeto desprendido. No mar do meu amor nadarão meus familiares, meus compatriotas, todas as nações, todas as criaturas. A criação inteira, as miríades de pequeninos seres vivos dançarão nas ondas do meu amor!’”

Jai Guru!


\\\***///


MANIFESTO – Mensageiros do Vento
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5823590

Um experimento literário realizado com muita autenticidade e ousadia. A ideia é apresentar um diálogo contínuo, não de diversos personagens entre si, mas entre as diversas vozes de um coral e o leitor. Seguir a pista do fluxo da consciência e levá-la a um surpreendente ritmo da consciência. A meta desse livro é gerar ondas, movimento e transformação na cabeça do leitor. Clarice Lispector, Ferreira Gullar, James Joyce e Virginia Woolf, entre outros, são grandes influências. Por demonstrarem que a literatura pode ser vista como uma caixa fechada, e que um dos papéis mais essenciais do escritor é, de dentro da caixa, testar os limites das paredes... Agora imagine esse livro escrito por uma banda de rock! É o que encontramos no livro MANIFESTO – Mensageiros do Vento, disponível aqui. Leia e descubra por si mesmo!
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5823590


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Dispomos esse aqui para download, esperamos que a leitura possa somar!
      https://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5823590

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...