domingo, 23 de setembro de 2012

A MENTE E O MEDO – Krishnamurti



Uma linda jóia de sabedoria!

Imagine um livro que começa falando sobre a inutilidade de se ler livros!

Krishnamurti faz um convite a seu leitor/interlocutor: investigue o funcionamento de sua própria mente. O maior valor do livro está nas sugestões de caminhos para empreender essa audaciosa aventura, um mergulho nos mares profundos da consciência. O tesouro a ser encontrado é a Realidade, a Felicidade.

Pois muito bem! Aceitei fazer o “desafio Krishnamurti”. Não teria como expressar aqui o quanto aprendi com essa experiência, só posso dizer que vale a pena!

O livro é organizado em forma de palestras, com perguntas e respostas. Li com um lápis marcando as páginas, para sublinhar os trechos mais significativos. E o resultado é que rabisquei o livro todo!

Mas não importa citar uma frase, e sim aplicar na prática. Krishnamurti não é um autor para ser citado, e sim vivenciado.

Valeu demais Anderson!!!


“Pode uma pessoa ler livros incontáveis, assistir a conferências altamente intelectuais, acumular vastos cabedais de ilustração; mas se não souber penetrar em si mesma, para descobrir a verdade, para compreender o processo total da mente, os seus esforços, por certo, só haverão de torná-la mais superficial ainda.”




4 comentários:

  1. Olá adorei o seu blog, muito original, mas vim te fazer um convite, da uma passada no garotos modernos e se gostar pode segui-lo que logo farei o mesmo beijos...

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este livro e achei o tema super original, interessante, inteligente. É tão bom quando aprendemos algo ao ler um livro, este parece ser muito bom. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Valeu pelo comentário!
      Esse livro está disponível em nosso PULA (Passe Um Livro Adiante), se vc quiser é seu ok!

      http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/p/pula-passe-um-livro-adiante.html

      beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...