quinta-feira, 6 de junho de 2013

O ESCARAVELHO DO DIABO – Lúcia Machado de Almeida


Li esse livro pela primeira vez aos oito anos, na sequência de “O Caso da Borboleta Atíria”, que havia me deixado eletrizado. Embora continuasse achando o primeiro livro melhor, o segundo foi bem mais sinistro e horripilante!

Para começar, agora não eram bichinhos no bosque que estavam sendo assassinados, mas pessoas “de verdade”! Depois, só por um título desses um livro já pode ser considerado mega sinistro!

Foi muito bom voltar a ler o livro esse tempo todo depois. Vi como tanta coisa marcou na leitura, que foi de muita influência.

Curiosidade foi uma leitura de subcontexto histórico a partir de uma pista: seria normal os padres guardarem uma arma em casa?

Outra curiosidade foi o encantamento da autora com certa obra sobre São Francisco, a ponto de citá-la com uma ênfase de merchandising em cena de novela!

Terceira curiosidade foi uma leitura de subcontexto temático a partir do final: mas essa eu não conto rarara!



***///***
Conheça O SINCRONICÍDIO:

Booktrailler:
http://youtu.be/Umq25bFP1HI

Blog:
http://sincronicidio.blogspot.com/
 
***///***
MANIFESTO – Mensageiros do Vento
LEIA AGORA (porque não existe outro momento):



2 comentários:

  1. Genteeee!!!! Acho que eu não pensava nesse livro a uns 15 anos hahahahaha tb li ele com uns 8 ou 9. Eu amava livros de suspense, engraçado que agora quase nem leio, vou mais pra literatura fantástica.
    Fiz mais um blog desta vez em parceria com dois amigos e quero te convidar para ir conhece-lo =D

    http://falaurupes.blogspot.com.br/2013/06/promocao-que-diacho-e-fala-urupes.html

    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Nossa mae! Também li quando adolescente e amei!!! E a Grande fuga e a ilha perdida?! Nossa saudade dessa leitura descompromissada e gostosa!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...