segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

A LEI DO SUCESSO – Paramahansa Yogananda



Esse pequeno grande livro, que pode ser lido em menos de uma hora, contém sabedoria e ensinamentos suficientes para ocupar uma vida inteira em atividade próspera e feliz!

Pretendo ler esse livro muitas vezes, ao menos uma vez por mês, para reforçar em minha consciência as poderosas verdades nele contidas.

Pensei em citar alguns trechos mais eletrizantes, mas acabei desistindo por dois motivos:

1)     Teria que digitar o livro inteiro.
2)     Não estaria contribuindo para a felicidade de meu próximo citando um trecho ou outro, pois um olhar superficial poderia dar a falsa impressão de que o conteúdo do livro foi absorvido, dispensando a necessidade de uma leitura atenta e profunda. O que é verdadeiro para todos os livros aplica-se especialmente a livros como “A Lei do Sucesso” de Paramahansa Yogananda: se o conhecimento que ele oferece não for colocado na prática, é cultura inútil, serve apenas para encher a mente de tralha. Só é conhecimento verdadeiro o que colocamos em prática na nossa vida.

Por isso me contento em reproduzir aqui o lindo poema que abre o livro:

“UM NOBRE COMEÇO

Cante canções que ninguém cantou,
Pense o que nenhum cérebro pensou,
Ande por caminhos nunca antes trilhados,
Chore por Deus lágrimas que ninguém chorou,
Leve paz a quem ninguém levou,
Abrace os que por toda parte são desprezados.
Ame a todos com amor por ninguém sentido,
   e trave
A batalha da vida com vigor incontido.

JAI GURU!


Sou muito grato à amada Elda por mais esse lindo presente!




AFIRMAÇÃO

“Pai Celestial, eu raciocinarei, eu quererei, eu agirei; mas guia Tu minha razão, minha vontade e minha atividade para a coisa certa que eu devo fazer.”

Paramahansa Yogananda

JAI GURU!!!


***///***

MANIFESTO – Mensageiros do Vento


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...