terça-feira, 10 de julho de 2012

A MÃE CÓSMICA – Paramahansa Yogananda


Queria ler ainda no mês de maio esse pequeno grande livro dedicado à Mãe. Na Índia, as pessoas tradicionalmente cultuam o aspecto feminino da divindade, em suas diversas manifestações: Durga, Jagatambe, Kali, Parvati, Shakti... a Mãe de que fala Yogananda é todas elas, e muito mais! É o aspecto do amor divino que tem sua manifestação mais sublime no amor de mãe... é a Deusa presente em cada mulher... é a própria Natureza como manifestação do amor!

São poucas páginas, mas contendo uma sabedoria condensada e expressa de forma simples e acessível. Yogananda fala de Deus não com empáfia ou arrogância, como um estudioso das escrituras, mas com a deliciada intimidade de quem realizou em si mesmo o propósito da vida! Nunca encontrei uma vírgula em um texto de Yogananda que não fosse embebida da mais alta sabedoria. Sabedoria que nasce da experiência, da vivência, e não de livros empoeirados.

Nesse pequeno livro Yogananda apresenta o leitor ocidental ao aspecto feminino da Divindade. Podemos ver Deus como um Pai, sábio e severo. E também podemos ver Deus como uma Mãe, amorosa e sensível aos apelos de seus filhos.

Jai Guru!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...